sábado, 5 de fevereiro de 2011

Ilusões de Menina

(imagem de indiziveldeser.blogspot.com)





Quando era pequenina,

já tinha em mim o dom

de tudo transformar,

de amar e de sonhar,

ainda bem menininha.



O meu quarto era um castelo

de pequenas dimensões,

onde vivia de ilusões,

o sonho mais belo.



A minha cama tinha o poder

de, em vez de me adormecer,

me fazer divagar,

sonhar e viajar.



Às vezes era uma caravela

em mares cheios de perigos,

que, a custo, manobrava,

enfrentava e lutava

para vencer monstros inimigos.



Às vezes era uma jangada,

em águas de calmaria,

onde me banhava

entre risos de alegria.



A almofada, quase sempre,

era a proa onde me segurava

ou o timão que conduzia

e me levava

onde um príncipe me esperava.



Outras vezes, era um avião,

onde nunca enjoava,

piloto, imaginava

e voava em tua direcção.



O mundo decorria lá fora…

E eu sonhava, sonhava…



1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...