segunda-feira, 21 de março de 2011

Floresta Poética

E porque hoje é o Dia Mundial da Poesia e da Floresta, não quis deixar de lhes prestar a devida homenagem!


A floresta é um poema natural.

Sombria, mística e viva,

assim é a poesia.

A sombra que me deleita,

sob a qual deito o meu ser cansado

embala-me ao som das palavras.

A aura que me envolve é mística,

qual fonemas bailando

ao som da brisa, incenso poético

desenhando caminhos entre as árvores.

E é a poesia que em mim vive

que vive comigo a floresta.

E vive de tal maneira,

que extrai metáforas das sombras;

limpa a alma nas fontes hiperbólicas;

do verde faz resplandecer a adjectivação;

e o manto em que descanso

é o eufemismo da minha sepultura.

E esta floresta tão real

transforma-se nos meus poemas

em cantinho surreal, extra - real,

paraíso artificial do meu sentir!

Pura magia

que trespassa a dimensão do real

para se fundir num só elemento.

Floresta poética…

1 comentário:

  1. Linda essa floresta poética nobres esses sentimentos. Linda homenagem. Beijos com carinho

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...