Vitória do presente


(imagem do google)

Quedo-me no silêncio que jaz
nas horas repetidas,
cansada de jogar às escondidas
com um tempo que não volta atrás.

Apodera-se um desejo de mim,
formigueiro de sonhos impossíveis
de tornar imprevisíveis
o nascimento, a vida, o fim...

Tacteio a escuridão abismal
dos sonhos que não concretizei,
da juventude que não guardei
e que julguei ser intemporal.

O hoje entra então de repente
no palco quimérico da minha vida,
resgatando a esperança perdida,
dizendo-me: o agora é para sempre.
                                            Célia Gil


19 Comentarios

  1. oi Celia,

    que beleza de poema,
    temos mesmo que descobrir como o hoje e o agora,
    podem nos trazer muitas felicidades...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oi Célia,
    Outro poema profundo e belíssimo que nos faz cismar!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderEliminar
  3. Célia ... acho que faz parte da condição humana, repetir: "agora é para sempre!"
    Gostei tanto, tanto...
    Beijo, querida

    ResponderEliminar
  4. Do que passou, as lembranças...
    Agora com o presente, andanças!

    É que temos a fazer.Viver o presente, dia a dia!

    Lindo, como sempre!!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  5. Que poema lindo, como sempre. (:
    Gostei da parte final "O agora é para sempre". E sabe, concordo. As vezes é importante se desprender das amarras do passado e não se preocupar tanto com o futuro. O bom mesmo é viver o presente. Afinal, é só nele em que vivemos e podemos fazer mudanças.

    Beijos!

    ResponderEliminar
  6. Sim meu anjo o presente sempre, viver cada minuto como se fosse o último não deixando nada para depois porque o depois pode não existir, beijos Luconi

    ResponderEliminar
  7. Que poema lindo!!!! PPoderia ter sido escrito por mim, mas não foi... adorei!!!
    Beijos
    Lita

    ResponderEliminar
  8. Que poema lindo... tão doce e tão verdadeiro que nos faz pensar apenas em nosso momento presente... o que fazemos hoje e agora é que vai desenhar o restante da nossa vida...

    Feliz dia, beijos em seu ♥

    ResponderEliminar
  9. .



    Toda véspera do dia 23 eu
    seleciono as pessoas que
    têm a ver com a matéria que
    será, por mim, postada no
    Blog , Bar do Escritor.
    Por isso eu te convido a
    entender o porquê das pes-
    soas chorarem por quem já
    foi linda e hoje luta de-
    sesperadamente para não
    se perder da lembrança dos
    que um dia a ela se rende-
    ram.

    Espero por ti, com flores
    da serra no DIA 23 na
    COLUNA do silvioafonso
    .

    http://bardoescritor.blogspot.com

    silvioafonso







    .

    ResponderEliminar
  10. Celia,quanta verdade nessa linda poesia!O que fazemos agora fica pra vida toda!bjs e meu carinho,

    ResponderEliminar
  11. OI CÉLIA GIL!
    POEMA LINDO REPLETO DE SENSIBILIDADE, NOS DANDO CONTA QUE O PASSADO NADA MAIS INFLUI EM NOSSAS VIDAS,O PRESENTE SIM, PODE REESCREVER NOSSA HISTÓRIA.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderEliminar
  12. Buenas tardes Celia, un bello poema donde desvela sus deseos de un amor.
    Los deseos si son en verdad determinada determinación de conseguirlos, ponemos tanto empeño en ellos que morimos muchas veces sin conseguirlos, pero nunca hemos de perder la esperanza de lograrlos.
    Con ternura
    Sor. Cecilia

    ResponderEliminar

  13. Como estava um pouco afastada estou tentando voltar aos poucos
    novamente tentando digerir o desconforto que estou passando no momento.
    Eu não posso parar muito menos desistir de lutar como sempre fiz.
    E a amizade nos da força sempre para continuar nossa jornada.
    Nessa rapida visite convido você a ler minha postagem
    também dizer se gostou do novo visual da nossa Viagem.
    Linda noite beijos no coração,Evanir.

    ResponderEliminar
  14. Olá minha querida Célia! Nossa, que lindo seu texto!
    Que seu dia seja MARAVILHOSO! Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    laylafonseca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Que lindo Célia!
    Você sempre escreve coisas maravilhosas que nos faz pensar e meditar.
    Lindo seu poetar...um abraço carinhoso.

    ResponderEliminar
  16. Lindo como sempre.
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  17. Olá,Célia!!

    Linda poesia e imagem!!
    Tantas coisas passamos pela vida e vamos aprendendo com elas.
    E percebemos que o momento presente é o que pode mudar tudo.
    Tuas poesias sempre profundas,instigam a várias reflexões!!!
    Beijos!Bom final de semana!!

    ResponderEliminar
  18. Boa tarde querida Célia
    Linda poesia!
    Cada momento é único, o passado não podemos vivenciar mais, mas com ele podemos recuperar as esperanças para vivenciar a realização de sonhos tao desejados!
    tenha uma linda tarde!
    abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderEliminar
  19. Não devemos deixar nada para depois, porque o depois pode não existir...

    ResponderEliminar