Este ano


                            
Este ano


Quero um barco no mar
para com ele navegar
ao interior das minhas ilusões
entre sonhos e divagações.

Quero perder-me nesse mar sem fim
para me reencontrar em mim,
acreditar que a salvação
cabe na palma da minha mão.

Quero uma tempestade de amor
com uma pitada de paz interior.
Amor paixão, amor fraternal, amor amizade,
amor compreensão, amor saudade.

Quero semear um campo de boas ações,
nem que seja apenas nas minhas ilusões,
transformar campos de ervas daninhas
em futuros cidadãos
para que cresçam mentalmente sãos.

E o pouco que quero é tanto
que ergo ao céu o meu canto
suplicando que tudo o que o meu eu pretende
seja partilhado por toda a gente.
                                              Célia Gil

21 Comentarios

  1. Tomara teus pedidos e quereres sejam atendidos e além do mais, os tencionas repartir com cada um. LINDO! Iniciaste bem o ano que espero seja maravilhoso pra ti e teus! beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Célia Gil que linda poesia, que nesse ano de 2013 possamos ser levado pelo barco da alegria, do amor, da paz, que possamos semear o bem para colher o bem. Célia muito obrigada pela sua visita volte sempre, fique com Deus beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com
    http://www.lucimarvirtual.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Olá Célia

    Que 2013, lhe seja leve como uma pluma.
    Uma ótima 4º feira para vc...

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderEliminar
  4. Acabei de conhecer seu cantinho. Parabéns pelo blog. Linda poesia, que o ano novo seja assim prá vc cheio de alegria, paz e esperança de dias melhores. Linda a sua família. Tmb tenho um blog vem me conhecer será um prazer ter vc por lá. Bjs

    ResponderEliminar
  5. Adorável, Célia. Muito bela esta sua forma de desejar um NOVO TEMPO....
    Aproveito e lhe convido para participar do espaço SEM OLHARES CRÍTICOS.
    Basta que me envie um poema seu e uma imagem para ilustrar. Será um prazer ter um trabalho seu na galeria dos amigos. Aqui vai meu email - maluccat@hotmail.com

    ResponderEliminar
  6. Olá minha querida Célia!
    Como foi seu Réveillon? Já estava com saudade do seu cantinho! Nossa, que texto mais lindo! Espero que esse novo ano realmente seja tão maravilhoso quanto seu poema!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre. Feliz 2013!
    CoisadeMenina

    ResponderEliminar
  7. Que realizes todos os teus sonhos!
    Feliz 2013!
    Beijo da Nina

    ResponderEliminar
  8. oi Celia,

    tomara seus desejos todos sejam realizados,
    e seu espírito lindo,
    querendo dividir...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Célia querida, passando para lhe desejar um feliz 2013... que ele seja repleto de alegrias e muitas conquistas... foi muito bom ter você sempre em meu blog neste ano que passou... obrigado sempre pelo carinho... e que neste novo ano, possamos continuar juntas assim... um grande beijo...

    ResponderEliminar
  10. Célia querida que poesia linda, repleta de cantos de esperança e com certeza será assim como você profetizou tão bem.
    Tudo se concretizará querida e muito mais, inclusive aquele pedido que está dentro do seu coração que só você e Deus sabem.
    Ele lhe dará com certeza, amém.
    Um beijo em seu coração e felicidades sempre em 2013.

    ResponderEliminar
  11. Olá Celia Gil

    Vim lhe pedir um favor.
    A blogger Ivânia Santos, quer ir para o New York Fashion Week, e para isto necessita de seu voto, POSSO CONTAR COM SEU VOTO? É muto fácil e vc poderá ir com ela.
    Uma ótima 5º feira para vc...

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderEliminar
  12. Que assim seja!
    Que os teus desejos se concretizem. Um excelente 2013 para ti. Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Célia
    neste novo ano desejo o melhor do mundo e...


    Novo Ano
    Nova Vida
    Nova Esperança...
    Novo Recomeçar...

    E neste Ano

    Eu quero
    Nova vida
    Nova Esperança
    Novo Renascer...


    um beijo (espero um melhor 2013... o 2012 cansou-me muito...)

    ResponderEliminar
  14. Célia, querer é um grande passo na realização dos sonhos. Parabéns, o poema é lindo!

    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Minha querida

    Passando para deixar o meu primeiro beijinho deste novo ano que está a começar e desejar que seja de paz e amor e que os teus desejos se realizem todos.

    Sonhadora

    ResponderEliminar
  16. Neste novo ano que está a começar estou aqui para continuar a ler as tuas belas poesias. Quero te dizer que foi para mim um grande gosto ter convivido contigo durante o ano que passou e tenho a certeza que este convívio continuará cimentando assim esta amizade que nasceu através de palavras...
    bjsssssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  17. Célia, obrigada pelo comentário. Tem um bom final de semana.
    Beijo da Nina

    ResponderEliminar
  18. Célia teu lindo poema traz um querer enorme e isto irá se transformar em realidade com certeza, beijos Luconi

    ResponderEliminar
  19. BOm ano, Célia, tudo de bom. Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Que lindo!!!! Quanta poesia nos teus versos, quanta sinceridade na tua vontade. Tava com saudade, vc nem imagina a falta que tem feito. Também eu, ando dispersa, aparecendo pouco, até pra mim mesma. Seja bem vinda novamente nesse novo ano, que Deus nos abençoe e nos permita dar o melhor dos nossos corações, já que isso é tudo o que podemos. Obrigada por ter vindo, to feliz de tê-la de volta.
    Mil beijos e Feliz 2013!
    Tania Pinheiro.

    ResponderEliminar