Sonhos desfeitos


(imagem do google)

Nuvens irregulares
dormem aninhadas
umas nas outras
perante a Lua vigilante.
São avantajadas,
branquinhas e suaves
qual algodão doce
em dias de festa.
Da minha janela
ouço-as ressonar,
recarregando forças
para, no dia seguinte,
revigorarem campos sequiosos
com a sua água abençoada.
Sinto dentro de mim
o cheiro da terra molhada
e invade-me a paz do momento.
Pudera eu repousar assim
de tudo o que me perturba,
aninhar-me numa nuvem
pensando que amanhã
cumpriria a minha missão.
Os meus sonhos seriam dominados
pelo branco da paz
pela suavidade de um futuro risonho.
Depois da minha missão,
desfazer-me-ia e perpetuar-me-ia
na Natureza, berço das nuvens.
O ciclo continuaria,
Novas missões, novos sonhos de paz.
E tu, Deus meu,
serias a minha Lua vigilante.

Mas a minha vida
é um vendaval de emoções,
uma torrente de recordações,
uma enxurrada de desilusões.
A minha missão cai por terra
sem abençoar ninguém
com o seu gesto,
destruindo os sonhos,
devastando ilusões.
A fé esmorece,
perde a força,
destruída pelo tufão da vida.
Fecho a janela
e acordo para a realidade.
                                        Célia Gil

11 Comentarios

  1. Lindos devaneios e reflexões nesse olhar pela janela do sonho...

    Tu escreves maravilhosamente! Seja alegre , seja melancólico, sempre lindo! Ganho ao passar aqui e te ler! beijos,lindo OUTONO e tudo de bom SEMPRE, em qualquer estação!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,Célia!Infelizmente a vida não é só nuvens nem tudo azul, a vida nos pede mais ela quer mias de nós.
    Um ótimo domingo!
    Beijosss

    ResponderEliminar
  3. Muitos beijinhos e que Deus ilumine sua semana e ela seja repleta de felicidades!!

    DA UMA CONFERIDA QUE O BT ESTÁ BOMBANDO!!! COMENTA E CURTE ;)
    http://www.blogdatarde.com/2012/09/na-radiola-orgulho-negro.html

    ResponderEliminar
  4. nossos desabafos nos enchem de fé..
    belas palavras..
    beijo e linda semana..

    ResponderEliminar
  5. Oi Célia,
    O poema é lindo, mas me transmitiu desesperança.
    Tenha uma ótima semana.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderEliminar
  6. Adorei saber do plano...ele ficará feliz. Lembro de ter ligo sobre o papagaio há algum tempo...beijos,linda semana!chica

    ResponderEliminar
  7. O texto é belíssimo. Ainda bem que o poeta é um fingidor...
    Beijo

    ResponderEliminar

  8. Olá Célia,

    Vou concordar com a Chica. Você é sempre brilhante em seu poetar, seja nostálgico ou não.
    Fiquei encantada com o poema.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  9. Maravilha de poema Célia, você está sempre muito inspirada!

    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Minha querida

    derramas sempre nos teus poemas pedaços de vida...restos de sonhos e muita inspiração...ADORO ler-te.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  11. Célia,
    sonhos podem sim serem desfeitos. Mas e esperança e vontade de recomeçar: jamais!

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderEliminar