Os teus olhos

(imagem do Google)

Viajo nos teus olhos,
que me levam onde nunca fui…
Vejo-me neles
voando ao sabor do vento,
livre do mundo opressor,
livre em alma e pensamento.
Mas os teus olhos
não encerram apenas
a minha liberdade,
a minha auto-estima,
a minha beleza,
todo o meu ser…
Quantas vezes,
nas minhas viagens,
encontro o abismo
e voo em direção ao precipício?
Quantas vezes
me vejo neles
frágil como uma pluma?
Quantas vezes
ignoram a minha beleza
e bebem de outras belezas
fazendo-me sentir pequenina?
Neles moram as contradições
que confundem os meus pensamentos.
Neles brilha a indecisão
que me faz vacilar antes de me entregar.

Mas, apesar de tudo,
continuam e continuarão sempre
a ser as janelas do meu coração.
                                        Célia Gil

16 Comentarios

  1. Os olhos são mesmo as janelas...Lemos tudo por eles...Lindo fds!beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Os olhos de quem amamos traz paz, traz saudade, traz paixão, segurança, enfim, como disse é a janela do seu coração,lindo poema, beijos e bom dia!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia querida amiga mais um doce escrito, os olhos são em efectivo o espelho d'alma. Olha dei uma viajada em tuas fotos de férias, que delícia e só faltam 12 dias para ai estar, dia 3 de setembro beijo o solo lusitano e espero que possamos nos abraçar, perdi meu chip da vodafone porque esqueci de renovar no trimestre :-( mas assim que chegar logo adquiro outro chip, levarei também meu lap top (o velhinho kkkkk ele já está acostumado a viagens) e ai entro em contato aqui no teu blog deixando o número do meu telélé, mas querendo me passa o numero do teu que entrarei em contacto. Que tenhas um doce final de semana cheio de amor e paz. Beijos no coração!

    ResponderEliminar
  4. Esqueci kkkkkkkkkkkkkkkkkk na minha Ilha tem selo pelos 200 seguidores que estou oferecendo com um forte abraço.!

    ResponderEliminar
  5. Bom dia,Célia!!

    Nossa minha querida!!!Amei a intensidade da poesia!!!Belíssima!!
    os olhos são as janelas da alma, sempre contam mais do que as palavras!!!
    Beijos pra ti!
    Tenha um ótimo sábado!!

    ResponderEliminar
  6. o olhar e um abraço..
    lindos versos querida..
    beijos perfumados..

    ResponderEliminar
  7. olá estou aqui no seu cantinho e achei lindo.tenha um ótimo FDS.

    ResponderEliminar
  8. Quando os olhos nos são fonte de inspiração só pode sair um lindo poema, assim...
    Abraços

    ResponderEliminar
  9. OLhoa que falam, pensam, sentem e encantam Célia!
    Belo!
    Beijos e bom sábado!!
    Carla

    ResponderEliminar
  10. Amore
    Que esses olhos só te pasesem coisas e sentimentos infinitamente bons! Você merece somenta a parte boa da historia! Bjkas com carinho!

    ResponderEliminar
  11. Olá,Célia!!

    Tenha um ótimo domingo querida!!
    Que seja de muita luz e paz!
    beijos pra ti!!

    ResponderEliminar
  12. Olhos nos olhos são janelas entre almas.
    Beijos e bom domingo Célia!!

    Carla

    ResponderEliminar
  13. Através dos olhos podemos demostrar amor, raiva e tantas outras emoções. Sendo assim, podemos dizer com certeza que os olhos é reamente a porta de entrada do corpo e visão do mundo real.

    Parabéns pelo blog

    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Muito agradável de ler um poema assim, leve e sensível.

    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Um barco parado no cais de espera
    Amarras soltas do frio ferro
    Uma gaivota adormeceu sem penas
    Uma criança chora no meio do aterro

    Cheio de penas amarro a alma
    Uma saudade arrocha meu peito
    Sou um caçador de nuvens breves
    Um romântico sem ponta de jeito

    Um barco de papel perdido do norte
    Roseira plantada num campo de pedras nuas
    Uma casa perdida da sua cidade
    Um labirinto feito de mil e muitas ruas


    Doce beijo

    ResponderEliminar
  16. Célia, adoro a última frase. É profunda e da maior realidade possível.
    Beijinhos

    ResponderEliminar