Dia perfeito

      Dia gelado. À volta apenas se vislumbram serras cobertas de uma neve branco algodão. Talvez, o dia perfeito. Perfeito para quê? Perfeito para quem? 
      O dia perfeito para amar, para sonhar, para viver!
     Perfeito para quem vive nas nuvens, quem ainda tem sonhos de tonalidade azul, quem continua apaixonado pela vida, quem concebe objetivos ao virar da página de cada novo dia. Um dia perfeito para quem ainda se espanta com o branco algodão da neve, apesar de ser o mesmo de todos os anos. 
     Perfeito porque deslumbra todos os corações que ainda sentem, que continuam a palpitar com os pequenos acontecimentos do dia a dia, que têm ilusões a latejar de vida nas pulsações, que gritam, que riem, que estão vivos!
     Mas até nos dias perfeitos, há alguém que chora baixinho, que se encosta  às paredes do ontem, recusando aceitar que a vida é uma dádiva e que a cada um compete vivê-la o melhor possível.
    E nestes dias perfeitos, há quem sofra, numa solidão que abraça, domina e esvazia, numa solidão que não se acalma com o branco algodão da neve. Cujo coração tirita de frio, de saudade e de dor. 
     Nestes dias perfeitos, há não vidas que continuam uma não luta à espera de um não fim. Luta de quem desespera pela espera, da qual já nada espera. 
     Contudo, não deixa de ser um dia perfeito. Mais um dia perfeito!
                                                                                                                  Célia Gil

                                                      (https://unsplash.com/search/photos/snow)

     

2 Comentarios

  1. Olá, Célia!
    Muito obrigada pelo comentário. Tão bomter noticias suas!
    Adorei o belíssimo texto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Todos os dias podem ser perfeitos.Cabe a nós torna-lo assim...beijos, lindo te ler! chica

    ResponderEliminar