Um Pingo na Água, Ann Yeti


Yeti, Ann (2020). Um Pingo na Água. Castro Verde: Editorial Grupo Narrativa






Um Pingo na Água, de Ann Yeti é um livro jovem, repleto de vida e de todas as expetativas, anseios e paixões da juventude.
A protagonista, Ana, é uma mulher profissionalmente realizada e bem resolvida. Porém, revela-se uma mulher sensual, com a vida “à flor da pele”, que facilmente se entrega às paixões, sejam ou não duradouras. Vive essas paixões de forma exacerbada, não controlando os seus instintos, mesmo quando a razão lhe diz que não devia e que era melhor parar. Um pouco perversa, não hesita em trair, quando se lhe oferece a oportunidade para o fazer. Quanto a mim, revela-se um pouco fraca na questão amorosa, pois não sabe dizer que não, não resiste e persiste no logro das suas emoções. Tudo dá a entender que termina bem, mesmo depois de um momento de muito sofrimento, com a perda de João. Porém, na minha ótica, não sei se terminará assim tão bem. Numa relação, não basta um amar. Ana não me pareceu ser mulher de um homem só, por isso, acredito que o fim poderá se poderá considerar em aberto.
Yeti escreve muito bem, uma escrita leve, mas bem ponderada. Apresenta-nos as ações de forma direta, sem momentos mortos, o que faz com que o leitor entre na narrativa e só dela saia ao terminar o livro.
Este é mais um livro de Yeti com uma capa lindíssima, onde o horizonte se contempla como infinito ou inalcançável, como inalcançáveis são os sentimentos de Ana.
Gostaria, agora, de ver Yeti num outro registo, de que se vislumbrou um pouco em Um Fio de Sangue, um thriller, pois penso que a sua capacidade de escrita fluente seria totalmente adequada a um livro desse género. Fico a aguardar e expectante de que vai ser, com certeza, também muito bom!
                                                                                                                Célia Gil

0 Comentarios