O Segredo da Criada, Freida McFadden

McFadden, Freida (2023). O Segredo da Criada. Lisboa: Alma dos Livros.

Tradução: Carla Ribeiro

Nº de páginas: 320

Início da leitura: 09/09/2023

Fim da leitura: 10/09/2023

**SINOPSE**

Cinco anos após os acontecimentos de A Criada, Millie pensa que pode construir uma vida «normal», formando-se como assistente social e trabalhando para outra família rica... mas está muito enganada!

MISTERIOSO, INTENSO E VICIANTE COMO UM VERDADEIRO THRILLER DEVE SER!

«Millie, nunca entre no quarto de hóspedes...» Uma sombra abate-se sobre o rosto de Douglas Garrick ao tocar na porta do quarto com a ponta dos dedos. «É que... a minha mulher... está muito doente». Enquanto me continua a mostrar o seu incrível apartamento penthouse num dos prédios mais vistosos da cidade, tenho um pressentimento terrível sobre a mulher fechada naquele quarto.

Mas não posso arriscar-me a perder este emprego - pelo menos se quiser continuar a manter o meu segredo. É difícil encontrar empregadores que não façam muitas perguntas, especialmente sobre o passado. Nesse aspeto, agradeço a sorte de os Garrick me terem contratado.

Posso trabalhar aqui durante algum tempo, ficar sossegada até conseguir o que quero. Arrumar e limpar a sua deslumbrante penthouse de vista panorâmica sobre a cidade e preparar-lhes refeições sofisticadas na sua cozinha reluzente. O emprego quase perfeito.

Só ainda não conheci a Sra. Garrick, nem espreitei o quarto de hóspedes.

Tenho a certeza que a ouço chorar às vezes. Também já reparei em manchas de sangue na gola das suas camisas de dormir quando estou a lavar a roupa. Um dia, não consigo evitar bater à porta. E, quando se abre suavemente, o que vejo lá dentro muda tudo..

A Criada foi um livro que, sem ser excelente, me entreteve, com um bom ritmo em termos de desenvolvimento da história. Já este, considero mais fraco. Estava à espera de um "segredo escabroso" por parte da criada e o que veio foi um pouco "mais do mesmo", com umas reviravoltas algo sensaboronas, que até nos fazem bocejar. O segredo, a criada vai arranjá-lo, após começar a trabalhar para um casal riquíssimo, cuja mulher é mantida presa num quarto, como uma pessoa doente e cheia de pruridos, quando, o que de facto sucede, é que é mantida ali fechada propositadamente, pelo marido. Millie, a criada, debate-se com a questão: deverá intervir e perder o emprego, ou manter o emprego e ignorar o que se passa? A partir daqui, já estão a ver o que sucede... Mas, nem tudo é o que parece. Nunca poderemos dizer que gostamos ou não de um livro se não o lemos, não é?
Lê-se bem e lê-se rápido. O que fica: muito pouco!

0 Comentarios