Não ao abandono dos animais!


      Não podia deixar de manifestar o meu pesar pelas políticas hoteleiras que promovem o abandono de animais ao não permitirem que estes possam ficar hospedados com os seus donos. 
     O Dragão é um cão que está connosco vai fazer a 14 de agosto 13 anos. Está velhinho, tem um problema cardíaco e não pode ser deixado com ninguém, pois fica nervoso na nossa ausência. 
    Este fim de semana fomos à Figueira da Foz e foi neste momento que me apercebi que o único hotel a aceitar animais (com uma taxa acrescida de 15 euros) foi o hotel Ibis. É incrível, um único hotel. Na Figueira e arredores (Quiaios, etc) não aceitaram o meu cãozinho, que precisa que lhe demos medicação, atenção e carinho e que está habituado a estar sempre connosco. Fomos para o Ibis. Pagámos mais. Mas não abandonámos o Dragão. E reforço que os hotéis promovem o abandono de animais, ao não permitirem a sua presença!!!!!
    O meu cão é limpinho, não larga pelo, porta-se melhor do que muitas pessoas e não deixa nada sujo, não faz barulho, não destrói, não bebe, não fica na conversa até altas horas, não leva toalhas nem lençóis na mala. 
     Não estará na hora de os hotéis se modernizarem e  abrirem as mentes?

     Onde estão os princípios, a ética, a moral? 

    NÃO ao maltrato e ao abandono dos animais!
                                                                                       Célia Gil

3 Comentarios

  1. Oi Célia
    Obrigada pela visita cordial.
    Concordo plenamente,com seu texto sobre a intolerância de alguns hotéis não aceitando que os hóspedes fiquem com seus cães.
    De fato, muitas vezes mais educado que muitos ali. rs
    Felizmente,isso brevemente será passado porque as grandes cidades já reconhecem que os animais merecem esses cuidados. E,não vão querer ficar para trás.
    Abraço grande

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo! ToMARA acordem! Quando tinha nossa CUCA tínhamos que deixá -la numa clínica. Bjs praianos, chica

    ResponderEliminar
  3. Oi Célia,
    Que saudade de vir aqui!
    Por aqui tb não é fácil encontrar hotéis que aceitem cães.
    Bjs

    ResponderEliminar