Profunda Obsessão, K. L. Slater

Slater, K. L. (2018). Profunda Obsessão. Rio Tinto: Topseller.


Nº de páginas: 320

Início da leitura: 01/09/2020

Fim da leitura: 06/09/2020

Profunda Obsessão foi o primeiro livro que li da autora, K. L. Slater e surpreendeu-me pela positiva. O enredo está bem conseguido, os capítulos pequenos e o suspense vai-se adensando à medida que a história vai sendo narrada.

Ben é pai de duas crianças, viúvo há dois anos, e aceita de bom grado o excelente apoio que a dedicada mãe, Judi, lhe dá no que toca a tomar conta dos netos e na casa, onde vai regularmente fazer a limpeza e passar a ferro.

Tudo corria bem, até ao momento em que o filho, Ben, se apaixona por Amber, uma jovem enigmática que se aproxima dele. A relação entre eles evolui de forma rápida, do namoro ao momento em que ela vai viver lá para casa e em que decidem que ela é a madrasta perfeita para as crianças vai um ténue passo, que Judi não compreende e não aceita de ânimo leve. Entre elas é evidente a falta de empatia, de comunicação e de aceitação. Judi considera que Amber esconde alguma coisa e decide começar a investigar.

Aos poucos, Amber vai ganhando terreno em casa de Ben, altera a decoração, as regras e a forma como as crianças se devem ou não comportar. Prescinde da ajuda de Judi, não querendo que ela vá lá a casa passar a ferro ou fazer a limpeza e, inclusive, propõe que ela deixe de ir buscar as crianças à escola, assim Ben não terá de ir a casa da mãe buscar as crianças. Até aqui, tudo normal, quantas não são as situações idênticas? Em que uma mulher ou um homem conseguem afastar @ namorad@/companheir@ dos pais e em que a cegueira da paixão não deixa ver com clareza os seus reais intentos?

Porém, Judi continua a estranhar estes comportamentos e vai a casa do filho ver se descobre o que esconde Amber. Fica chocada com determinados objetos de índole sexual que descobre na gaveta do filho, pois não o estava a ver a ter uma relação desse género. Descobre mais alguma coisa escondida num casaco de Amber…

À medida que as mentiras de Amber vão sendo descobertas, vamos ficando mais apreensivos em relação a esta personagem, que nos vai parecendo cada vez mais odiosa.

Mas o final é de cortar a respiração, porque totalmente inesperado e arrebatador.

Recomendo a leitura.

⭐⭐⭐⭐⭐ Estrelas.

                                                                                                    Célia Gil

0 Comentarios