Ali, no mundo dos sonhos


Hoje é o princípio da vida que eu quero,
de virar costas às falsas verdades,
de ignorar vozes que tudo sabem
e seguir, pelo meu próprio pé,
rumo ao futuro que eu quero.
De mim depende o que me espera
ao dobrar da esquina,
ultrapassados os obstáculos,
em direção à mudança, ali tão perto.
Em sonhos que são nuvens cheias de luz,
de entre as quais chovem raios de sol.
Ali, onde  o que sou
é apenas o que quero,
o que me traz a vida à tona...
Certezas ladeadas de rosas,
angústias embaladas pela música,
adormecidos medos, a ninar, felizes.
Ali, onde se estende uma toalha,
na mesa do passado,
na fartura do presente,
no aconchego dos colos perdidos,
nos risos a entrar pelo coração,
que quase rebenta de alegria,
numa existência que se quer
num "viveram felizes para sempre",
em histórias cor de rosa
a flutuar na eternidade azul do céu.
Ali, onde os sonhos são naus
ansiando as águas por navegar.
Assim, ALI, onde os sonhos são possíveis!
                                                        Célia Gil

5 Comentarios

  1. Que todos os sonhos bons se tornem realidades.
    Maravilhoso poema, encontrei e gostei imenso do seu cantinho, irei começar a Divagar por aqui.
    Bom domingo
    Um abraço
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  2. Intensa, linda e cheia de tua sensibilidade poesia! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  3. Célia, passei para desejar um excelente fim de semana.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  4. Célia que delicia depois de tanto tempo sem vir a net, só faz uns tres meses que retornei a postar, encontrar você em minha casinha, fiquei muito contente da lembrança da amiga,e corri pra cá para te agradecer e também te ler, e que belo o que você escreveu, me encantou, ah os sonhos não podemos perdê-los são eles que nos dão esperanças e forças para continuar, bjos

    ResponderEliminar