A horta - ponto da situação

Desta vez venho dar-vos conta das novidades na minha horta de brincar.
As alfaces, de várias qualidades, encontram-se viçosas e tenras.

Já comecei a colher pepinos, tenros e suculentos.

As couves coração

                   

As pencas


As ervas aromáticas parecem uma pequena selva viçosa.


Aqui estão algumas das ervas aromáticas devidamente etiquetadas para não me esquecer das respetivas designações.
As cebolas, já arranquei as primeiras, crescem a olhos vistos e as cenouras são ainda bebés.

Despontam as primeiras courgetes.

As malaguetas começam a ficar vermelhinhas.

A amoreira começou já a ficar com flor.


Todos os dias colho 3ou 4 morangos madurinhos.

Os pimentos estão quase no ponto.

Mais uma semana e os tomates estão maduros.

Já fiz uma sopa de feijão verde e continua a dar.

os melões, melancias e meloas estão floridos. Vamos ver se dão alguma coisa!

Além disto tudo, ando com obras, a colocar o pavimento na parte de trás da casa e a fazer uns anexos com barbecue. Quando estiver pronto mostro. Para já, só fiz ainda os canteiros de flores:


Dividi o canteiro em quatro, com várias flores e casca de pinheiro por cima da rede para não crescerem ervas daninhas.



Um pote antigo, que era da minha avó paterna, e numerado.

E já consigo regar tudo isto com a água do furo.
Boa semana!



11 Comentarios

  1. Horta de brincar?! Também quero um brinquedo desses!
    :D

    ResponderEliminar
  2. Só agora vi o teu comentário. Realmente, qualquer dia não sei onde é que iremos parar. Enfim... Muita força!

    ResponderEliminar
  3. Magnífica e digna de elogios a sua horta!

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Que coisa mais linda!!Uma delícia ter tudo assim fresquinho, à vontade.. Claro, implica em trabalho, mas vale a pena!!
    Li teu comentário e fico na torcida!Vais conseguir! beijos praianos,chica

    ResponderEliminar
  5. Célia estou encantada gostaria muito de morar em um lugar que pudesse fazer tudo isto, creia você é muito abençoada. Agora meu anjo você me disse que acha injustiça a morte prematura de seus pais, menina é realmente difícil de se aceitar e mais ainda entender
    certos fatos em nossa vida. Mas veja, minha irmão fez a grande viagem com 41 anos, meu pai aos 55 anos, minha mãe aos 60 anos e agora o meu Luiz(Edson Luiz) amado companheiro fez aos 52 anos. Nunca me revoltei ou achei injusto, acredito que todos eles haviam terminado seu aprendizado nesta terra e não mereciam mais viver aqui onde não existe a real felicidade, apenas momentos, sempre, para quem não é egoísta, existe algum fato no mundo em que vivemos que nos entristece ou nubla a nossa felicidade, basta olhar para o lado, sempre tem alguém precisando de uma palavra, um carinho, um pedaço de pão ou de tecido para se esquentar, este mundo é muito triste, então nossos queridos não mereciam continuar aqui, já haviam aprendido e ensinado tudo o que lhes cabia nesta vida, agora a nós nos resta fazer o possível para por em prática o que nos ensinaram e também aproveitar todas as oportunidades de aprendizado, aprendemos muito quando nos doamos, quando amamos o próximo e exemplificamos este amor como Jesus nos ensinou. Assim que penso e sinto, meus amados estão apenas em outro plano e quando eu tiver merecimento a eles irei me ajuntar, PARA QUEM CONFIA O AMANHÃ É UMA CERTEZA, desculpe mas senti que precisava de passar isto, beijos Luconi

    ResponderEliminar
  6. Ola Amiga!
    Fiquei maravilhada com este seu lindo post. Que saudade me deu da minha terrinha e de plantar a minha hortinha, quando era ainda menina.
    Amo a terra e trabalhar com ela. me recordo das plantações de batata e milho, nossa que saudade!
    a sua horta está tao lindo que quase me senti lá sentindo o aroma de cada folha e flor.
    Uma linda semana para voce
    abraço amigo!
    Maria Alice

    ResponderEliminar
  7. Olá Célia,

    A horta está fantástica. Quem planta, colhe!
    Parabéns pelo capricho!
    Gostei das flores. Eles dão um encanto especial onde quer que estejam plantadas.
    Você tem uma mão boa para plantar.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  8. Oi Célia,
    Fiquei encantada com a sua horta. Eu não levo muito jeito com plantas e nem meus gatos concordam que plantas devem ficar nos canteiros.
    Adorei ver suas fotos aí do lado do blog. Vc é linda, adorei conhecer o seu rosto.
    Está rolando o SORTEIO DOS SONHOS no meu blog e, se vc não estiver participando ainda, vou ficar muito feliz se participar.
    xoxo

    SORTEIO DOS SONHOS!
    http://www.gosto-disto.com/2012/07/sorteio-dos-sonhos-dreams-giveway.html

    ResponderEliminar
  9. Que lindo Célia!
    É tão bom poder colher no nosso próprio quintal e nos deliciarmos com tanta gostosura.
    Parabéns querida.
    As flores tão mimosas e delicadas, amei tudo.
    Um abraço carinhoso.

    ResponderEliminar
  10. OI CÉLIA!
    TENS UM PARAÍSO POR AI.
    ADORARIA PODER PLANTAR FLORES E ERVAS, CULTIVAR A TERRA É UMA GRANDE TERAPIA.
    TUA HORTA ENTÃO ESTÁ MARAVILHOSA,SÓ IMAGINO O PRAZER DE VER CRESCEREM ESTES LEGUMES.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderEliminar