Os Inocentes, David Baldacci


Baldacci, David (2013). Os Inocentes. Lisboa: Clube do Autor.



    Os Inocentes é um romance policial escrito por David Baldacci, um escritor que nasceu na Virgínia e foi traduzido por Maria Dulce Guimarães da Costa.
    Este é um livro de 433 páginas, que nos deixa sem fôlego, em que a ação se apresenta a um ritmo alucinante, envolvente, viciante, de leitura fácil e com uma generosa dose de suspense, que nos surpreende até ao fim, fim este totalmente e surpreendentemente imprevisível.
    Robie, a personagem principal, é um assassino profissional oficial do governo americano, profissional e eficiente, atendendo ao sucesso de todas as suas missões.  Porém, quando lhe entregam a missão de matar uma mãe e os dois filhos, sente que há algo que não está bem, que é diferente das outras missões e não consegue matar. Alguém que vigia a missão, mata por ele, com um único tiro, cuja bala entra pela janela e atinge a mãe e um dos filhos. Sabe que, ao não cumprir a missão, será ele também um alvo a abater. Depois de deixar a outra criança à porta de uma vizinha do prédio onde foi cometido o crime, ao fugir da cena do crime, Robie cruza-se, num autocarro armadilhado, com uma adolescente em fuga. Julie é uma adolescente muito inteligente, sobredotada, cujos pais foram assassinados, estando ela agora em perigo. Robie salva-a de um perseguidor e decide ajudá-la a descobrir a verdade sobre os pais. Entre eles vai crescendo uma amizade, que nos permite ver que Robie não é um simples assassino, é protetor e tudo faz para manter Julie em segurança.
    Interessa-se pelo caso da jovem, iniciando uma investigação que envolve as mais altas esferas do poder numa conspiração política internacional. Começa a sentir-se responsável pela sua segurança, se bem que a jovem queira estar sempre a par das investigações. 

    Haverá alguma ligação entre os casos de Julie e Robie?

    Juntamo-nos a eles e a duas mulheres que se cruzam na sua vida: Anne Lambert, que trabalhava na Casa Branca e Nicole Vance, uma agente especial do FBI. Alvos de várias ciladas, seguimos estas personagens e sentimos com elas o medo e a incerteza durante as várias etapas da investigação.

Título: Os Inocentes
Autor: David Baldacci
N.º de páginas: 433
Editora: Clube do Autor

0 Comentarios