O Homem de Giz, C. J. Tudor

Tudor, C.J. (2018). O Homem de Giz. Lisboa: Planeta Manuscrito.

Tradução: Victor Antunes
Nº de páginas: 320
Início da leitura - 23/01/2024
Fim da leitura - 26/01/2024

** SINOPSE**
"Toda a gente tem segredos...

Tudo aconteceu há trinta anos, e Eddie convenceu-se de que o passado tinha ficado para trás. Até ao dia em que recebeu uma carta que continha apenas duas coisas: um pedaço de giz e o desenho de uma figura em traços rígidos. À medida que a história se vai repetindo, Eddie vai percebendo que o jogo nunca terminou.

Um mistério em torno de um jogo de infância que enveredou por um caminho perigoso.

Um livro diferente dentro do género thriller, uma vez que combina o psicológico com um toque de Stephen King e umas pinceladas de Irvine Welsh."
Este é um thriller bastante empolgante, que nos conta uma história, passada entre dois momentos (passado- 1986/presente- 2016), narrada pelo protagonista, Eddie, pelo qual sentimos alguma empatia, especialmente pela criança vítima de Bullying,  mas também pelo homem estranho em que se torna e que, desde o início, percebemos que esconde algo por detrás da sua maneira de ser sombria, um professor antissocial que se refugia da bebida.
Não vou contar mais, uma vez que a sinopse dá conta dos aspetos fundamentais para perceberem se é o género de leitura por que optariam. Apenas refiro que o giz tem um papel crucial na vida desta personagem (e não apenas enquanto professor). Se apreciam o género, aconselho a leitura. Sem ser extraordinário, lê-se muito bem e entretém.

0 Comentarios