O Tempo entre Costuras, María Dueñas


O Tempo Entre Costuras é um romance arrebatador de Maria Dueñas, com uma narrativa de ritmo imparável e que, apesar de extenso (624 páginas), se lê rapidamente, porque prende o leitor logo desde as primeiras linhas.

Num ambiente que contempla a Guerra Civil Espanhola (1936-1939) e a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), somos convidados a conhecer a história de uma jovem espanhola, Sira Quiroga, que trabalha na costura com a mãe, no ateliê da D. Manuela, em Madrid. De casamento marcado, deixa-se envolver por Ramiro, um charmoso vendedor de máquinas de escrever, deixando para trás o noivo. Em pouco tempo, conhece o seu pai, Gonzalo Alvarado, um empresário de sucesso que resolve assumir a filha e lhe dá uma avultada quantia de dinheiro e jóias. Sira, na sua ingenuidade e cegueira de amor, confia tudo ao amante, que acaba por convencê-la a abandonar Madrid e a mãe e a partir com ele para Marrocos.

Em Tânger, depois de momentos envolventes, a relação amorosa começa a esmorecer e Ramiro acaba por fugir com a herança de Sira, deixando-lhe apenas as dívidas. É aqui que, quanto a mim, começa verdadeiramente a história de Sira. As pessoas com que se cruza, depois deste momento, serão determinantes para o seu futuro. Consegue provar que é uma grande costureira, à custa de situações em que acaba por se ver envolvida e que constituem autênticas missões de espionagem. Transforma-se numa mulher madura, segura de si, que pesponta a história ao ritmo dos seus interesses e consoante as circunstâncias com que se vai deparando.


Com excelentes críticas por parte da imprensa, é um livro com mais de um milhão de livros vendidos em Espanha.


                                                                                              Célia Gil 

1 Comentarios

  1. Só pelo título já nos dá vontade de ler! Deve ser muito bom! bjs, chica

    ResponderEliminar