Os Outros, C.J.Tudor

Tudor, C.J. (2019). Os Outros. Lisboa: Planeta Manuscrito.

Nº de páginas: 368

Início da leitura: 01/03/2021

Fim da leitura: 05/03/2021

Os Outros é um thriller policial escrito por C. J. Tudor e traduzido por Mário Dias Correia.

Gostei muito deste thriller, uma vez que nos prende à narrativa desde o início, cativa e vai surpreendendo à medida que a ação avança.

Gabe, no regresso a casa, numa das suas misteriosas ausências, parece-lhe ver a filha num carro. Acaba por perdê-los de vista. Recebe a notícia de que a filha de 5 anos, Izzy e a mulher, Jenny, foram mortas em sua casa. Aquela visão da filha num carro, no meio da estrada e o próprio facto de não ter conseguido fazer o reconhecimento dos corpos, fá-lo acreditar, de forma obcecada, o que é perfeitamente natural por parte de um pai que ama a filha, que não era ela que estava naquele pequeno caixão. Agarra-se com todas as forças a essa ideia, se bem que muitas vezes seja assaltado por dúvidas. Será que era mesmo a filha? Não poderia ser alguém muito semelhante? O certo é que não desiste, nem quando o alertam para os perigos de recorrer aos “Outros”, um submundo paralelo e muito violento, para tentar encontrar a filha.

Até que ponto estaria certo?

Entretanto, surgem outras personagens que ajudam a dar corpo e emoção à história, tornando-se difícil pousá-lo até compreender o que, de facto, sucedeu. E o que esconderia Gabe nessas ausências que o afastavam de casa?

Não posso revelar mais, apenas sugerir que leiam este livro, que é formidável, bem escrito e emocionante!

0 Comentarios