Austenlândia À Procura de Mr. Darcy, Shannon Hayle

Hale, Shannon (2013). Austenlândia à Procura de Mr. Darcy. Barcarena: Presença.

Nº de páginas: 184
Início da leitura: 28/06
Fim da leitura: 30/06


Austenlândia à Procura de Mr. Darcy, é um livro escrito por Shannon Hayle e traduzido por Maria João da Rocha Afonso.
Sonhar com um tal Mr. Darcy é típico das fãs de Jane Austen e de todas as românticas. Este é um livro leve, diria mesmo de verão, divertido e romântico.
Jane tem 32 anos, é considerada a “encalhada” e continua a aguardar pelo homem perfeito, que só existe na sua imaginação; por isso, não aceita a vida tal como é e acaba por se questionar se não será demasiado tarde para ser feliz. A fantasia excessiva que ela idealizou na sua cabeça relativamente a uma futura relação amorosa, é o suficiente para a impedir de viver a realidade e de entender que a felicidade tem de ser construída por cada um de nós.
Jane, ao idealizar o homem perfeito, pensa que este lhe surgirá sem nada ter que fazer para o encontrar. Os disparates que vai fazendo, os problemas que vai criando e as loucuras em que vai incorrendo, algumas mesmo por ingenuidade e falta de bom senso, levam-na a procurar este homem por ela idealizado, considerando até que basta encontrá-lo para ser feliz para sempre.
Mas as coisas não são assim tão fáceis. Nesta Austenlândia que recria o século XIX, nem sempre se está preparado para encarar a realidade e aceitá-la e nem sempre as relações são as idealizadas.
E mais não conto. Para conhecer estas personagens divertidas e sonhadoras, o melhor é empreender esta viagem à Austenlâdia, vá ou não à procura de Mr. Darcy.

0 Comentarios