Restos Mortais Perfeitos, Helen Fields


Fields, Helen (2020). Restos Mortais Perfeitos. Amadora: TopSeller.

400 páginas
Leitura iniciada em 01-06-2020
Leitura terminada em 04-06-2020


     Restos Mortais Perfeitos é um livro de Helen Fields, traduzido por Carmo Vasconcelos Romão. Um thriller de cortar a respiração, viciante e repleto de ação.
     Tudo começa com um corpo carbonizado, que é encontrado numa cordilheira remota do leste da Escócia. Os dentes encontrados, bem como um pedaço de roupa, apontam para que este corpo seja o de Elaine Buxton, uma conceituada advogada.
     Luc Callanach sai da Interpol francesa para integrar uma equipa de polícias de Edimburgo, no departamento de homicídios. Luc revela-se uma pessoa fechada, não revelando nada em relação ao seu passado e ao que o terá conduzido àquele cargo. Percebe-se que esconde traumas que o terão marcado para toda a vida. Procura, agora, resolver este confuso caso com sucesso para ganhar o respeito e a confiança da nova equipa, que estranha o facto de ele ter descido tanto de posto. Ava é uma polícia respeitada que se torna amiga e confidente de Callanach. Partilham os seus casos e trocam opiniões. Ela estará a tentar descobrir o que levou algumas jovens a abandonar os recém-nascidos, dois deles já mortos.
     As pistas do crime são escassas e tudo se precipita com o desaparecimento de uma outra mulher, Jayne Magee, uma reverenda muito conceituada na Igreja Católica. Mais tarde, é encontrado também o corpo de Jayne. Tudo aponta para que seja o mesmo homicida, mas porquê estas mulheres? Duas mulheres inteligentes. O que o levaria a raptá-las e a matá-las? Se é que as matava…
     E mais não digo. Terão mesmo de descobrir e seguir no encalço deste assassino para deslindar com Callanach estes crimes hediondos. Restos Mortais Perfeitos de Helen Fields é a minha sugestão de leitura para esta semana, eu que sou a Célia Gil.

0 Comentarios