Quero Comer o Teu Pâncreas, Yoru Sumino

Sumino, Yoru (2024). Quero Comer o Teu Pâncreas. Alfragide: Edições ASA.

Tradução: Ana Saldanha
Nº de páginas: 304
Início da leitura: 12/02/2024
Fim da leitura: 13/02/2024

**SINOPSE**
"O sentido da vida e a alegria de amar num romance que desafia todas as convenções. Sakura é uma rapariga popular e extrovertida. Mas há algo que ela mantém em segredo, algo de que apenas a sua família tem conhecimento: está a morrer de uma doença no pâncreas. Acima de tudo, Sakura não quer que as pessoas passem a tratá-la de forma diferente, mas um dia a sua condição é descoberta por um colega de turma. Ele percebe que lhe resta pouco tempo de vida e ela fá-lo prometer não contar a ninguém. Sakura decide então tirar o melhor partido da situação e realizar os seus últimos desejos na companhia do rapaz, um introvertido e solitário amante de livros.

É assim que Sakura e o estudante dão por si a partilhar um segredo devastador. E o que resulta é uma amizade única, tão intensa quanto breve, tão poderosa como a própria vida."

Quando escolhi este livro, um pouco em função do título bizarro, estava longe de imaginar a história que ia ler. Conhecer Sakura, uma jovem do 11º ano, com uma doença terminal, foi uma surpresa muito positiva. Para além de ser uma jovem muito positiva, sociável e amigável, é uma jovem que desafia as convenções, que se entrega a uma amizade improvável com o rapaz menos sociável da escola. E foi ele o escolhido para partilhar o que ninguém, a não ser a família sabia: tinha, no máximo, um ano de vida. Sakura não queria que os amigos sofressem. O tempo que passam juntos é um tempo de crescimento pessoal, de uma cumplicidade que comovem e nos enchem a alma. Gostei tanto deste livro! Recomendo muito!

0 Comentarios