A Sociedade Espírita de Londres, Sarah Penner

 Penner, Sarah (2024) A Sociedade Espírita de Londres. Madrid: HarperCollins.

Tradução: Fátima Tomás da Silva
Nº de páginas: 336
Início da leitura:21/04/2024
Fim da leitura: 25/04/2024

**SINOPSE**

"1873. Num château abandonado nos subúrbios de Paris está prestes a começar uma lôbrega sessão de espiritismo a cargo da célebre médium Vaudeline D’Allaire. Mundialmente famosa pela sua perícia para invocar espíritos de vítimas de crimes, para identificar os seus assassinos, é altamente solicitada tanto por viúvas como por investigadores.

Lenna Wickes viajou para Paris em busca de respostas para a morte da sua irmã, mas, para as encontrar, terá de abraçar o desconhecido e superar os seus preconceitos racionais contra as ciências ocultas. Quando Vaudeline recebe uma carta que a convida a ir a Inglaterra para resolver um assassinato muito falado em Londres, Lenna acompanha-a como aprendiza. Assim que formam equipa com os homens poderosos da exclusiva Sociedade Espírita de Londres para resolver o mistério, começam a suspeitar que, além de tentar resolver um crime, talvez estejam envolvidas num...

Escrita com uma tensão que prende e uma prosa sedutora, a Sociedade Espírita de Londres é uma história fascinante que apaga as fronteiras entre a verdade e a ilusão e revela os grandes riscos que as mulheres estão dispostas a correr para vingar os seus entes queridos."
Gosto quando os livros têm um fundo histórico devidamente documentada e isso acontece com este romance, que parte de um clube de cavalheiros, "The Gost Club", criado em Londres, em 1862. Inspirada nestes clubes, onde as mulheres não entravam (a não ser que se disfarçassem de homens), nasce a ficcional Sociedade Secreta Espírita de Londres, que tem como protagonista Lenna Wickes, disposta a fazer parte desta Sociedade para perceber os contornos que envolveram a morte da irmã, Evie Wickes. A premissa era muito boa, mas, até ao último terço do livro, a narração torna-se um pouco repetitiva e monótona. Só mesmo no final, quando está prestes a ser desvendado o mistério que envolveu a morte de Evie, é que se torna mais envolvente. Um livro de escrita acessível e elegante, adequada à época em que a ação se desenrola, mas que ficou um pouco aquém das minhas expetativas.

0 Comentarios