Uma Família Feliz, Raphael Montes

Montes, Raphael (2024). Uma Família Feliz. São Paulo: Companhia das Letras.

N.º de páginas:312
Início da leitura: 10/05/2025
Fim da leitura: 11/05/2025

**SINOPSE**
"Eva tem a vida perfeita. O seu marido é um jovem advogado em ascensão e as suas filhas gémeas são lindas, inteligentes e saudáveis. O seu trabalho, a arte reborn, é um sucesso na Internet. À sua volta, o condomínio fechado de classe média-alta na Barra da Tijuca, o Blue Paradise, oferece-lhe tudo, evitando que ela precise de sair do conforto de sua casa. Eva tem a vida perfeita, portanto — até descobrir que está grávida e o seu mundo ser virado do avesso.
Conhecido pelas histórias de tirar o fôlego, com mais de meio milhão de exemplares vendidos, Raphael Montes inova ao começar este thriller psicológico pelo último capítulo. Assim, como uma bomba-relógio prestes a explodir, seguimos, como leitores, por caminhos surpreendentes, acompanhando as tensões que levam esta família feliz a um final avassalador."
É o segundo livro que leio do autor e continuo a dizer que se lê de um fôlego. Raphael tem uma escrita cinematográfica, que nos prende de tal maneira, que é impossível largar o livro e, cada pausa, é um martírio, pois queremos continuar, continuar... Depois, no fim, sentimos "como, já terminei? Não pode ser! Quero mais!".
Este thriller psicológico desmonta a fachada da família perfeita para revelar os segredos sombrios ocultos por trás das aparências. Narrado em primeira pessoa por Eva, uma mulher que vive num condomínio de luxo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o romance mergulha nas pressões sociais da maternidade, nas expetativas de perfeição e na fragilidade das relações familiares. Ao mesmo tempo, é também uma crítica social acutilante. Aconselho vivamente!

0 Comentarios