A Rapariga da Rosa, Leslie Wolfe

Wolfe, Leslie (2021). A Rapariga da Rosa. Lisboa: Alma dos Livros.

Tradução: Carla Ribeiro

Nº de páginas: 264

Início da leitura: 22/12/2021

Fim da leitura: 23/12/2021

**SINOPSE**

Três histórias. Duas vidas. Um assassino.

A agente Tess Winnett está de volta com três casos reunidos num único livro. Raparigas desaparecidas, evidências perturbadoras e crimes terríveis. Tess Winnett corre contra o tempo. Um corpo congelado, vidas suspensas nas mãos de assassinos em série, destinos cruzados e mensagens misteriosas em corpos ensanguentados. Quantas mais vítimas terão de morrer? Quanto tempo mais irão os assassinos continuar a escapar?

A Rapariga da Rosa

Um corpo congelado, incapaz de se mover. Os olhos vazios, fixos no sangue que emana do seu próprio corpo, enchendo uma taça de porcelana cuidadosamente trabalhada a ouro. Os lábios entreabertos de quem soltou um grito que não chegou a ninguém. E ele apenas sorri, enxugando-lhe as lágrimas com os dedos frios.

Marcada para a Morte

Um número, uma letra. Duas personagens, nove cortes, os seus destinos cruzados e nitidamente esculpidos na pele ensanguentada de Danielle. Tess já tinha visto isto antes. Nos corpos de outras vítimas… ela conhece aquela assinatura... O Assassino das Palavras está de volta, no entanto, a sua identidade permanece um mistério. Um assassino impulsivo, desorganizado e rápido como um relâmpago. E porque terá deixado Danielle com vida?

Morte nas Alturas

O mar alto não teve tempo suficiente de destruir o corpo. A sua beleza permanece intacta, os lábios pálidos em memória de um último suspiro, o rosto escondido por mechas de cabelo escuro e ondulado. Cada centímetro da sua pele testemunha um terrível destino entregue nas mãos de um assassino que nunca esperou que ela fosse encontrada.

**OPINIÃO**

Este é um thriller que se lê de um só fôlego! Como se pode ver pela sinopse, são três casos de assassinos psicopatas, investigados pela normalmente bem-sucedida agente Tess Winnett. São casos muito interessantes, mas que poderiam ter dado origem a três livros diferentes, o que permitiria explorar melhor cada uma das histórias, que, no meu entender, mereciam ser mais desenvolvidas. É, no entanto, um livro que se lê muito bem e que serve plenamente a função de distrair.

0 Comentarios