Malibu Renasce, Taylor Jenkins Reid

Reid, Taylor Jenkins (2022). Malibu Renasce. Lisboa: Topseller.


Tradução: Pedro Santos Gomes

Nº de páginas: 416

Início da leitura: 20/07/2022

Fim da leitura: 21/07/2022

**SINOPSE**

Malibu, 1983. Chegou o dia da festa de final de verão organizada todos os anos por Nina Riva, e não há ninguém que não queira estar presente e conhecer pessoalmente os famosos irmãos Riva: a supermodelo Nina, o surfista Jay, o fotógrafo Hud e a promissora Kit. Filhos do lendário cantor Mick Riva, há muito que os quatro exercem um enorme fascínio, não só em Malibu mas um pouco por todo o mundo. Cada um dos irmãos tem as suas razões para ansiar pela festa, com exceção da própria Nina, que nunca desejou ser o centro das atenções. E talvez de Hud, que tem algo a confessar. Jay, por outro lado, espera impacientemente por alguém. e Kit decidiu tornar a noite especial. Porém, nenhum deles poderia antecipar o desfecho daquela celebração.

A meio da noite, a festa estará completamente fora de controlo. Pela manhã, a mansão de Nina estará irreconhecível. Mas, até que isso aconteça, haverá álcool a circular, música a soar bem alto e muita gente famosa animada naquela que se tornará a festa da década. E no meio de todo esse burburinho irão ressurgir memórias e segredos que marcaram várias gerações da família.

Não sendo este um livro que enquadre nos meus géneros preferidos, acabou por se revelar uma leitura relativamente agradável. Um livro de entretenimento para quem precise de algo muito leve para o verão.

Neste livro, cuja ação decorre entre os anos 50 e 80, Malibu serve de cenário a muitos amores e traições, loucas festas das celebridades dos anos 80, dramas familiares e histórias mal resolvidas.

Esta é a história de quatro irmãos, destacando-se Nina Riva, que, ainda muito jovem, se vê obrigada a deixar os estudos para tomar conta do restaurante da mãe e, assim, sustentar os irmãos, após a morte da mãe (que fora abandonada por duas vezes pelo pai, o famoso cantor Mick Riva). Confesso que odiei Mick Riva, um homem incapaz de ser fiel, não só à esposa, mas aos próprios filhos. Nina é a personagem mais forte e que mais se destaca na história.

Não posso adiantar muito mais sem entrar em “spoiler”, pelo que fico por aqui.

Não sendo um livro que se torne inesquecível ou com interesse literário, é um romance que aconselho a quem queira desanuviar de leituras mais densas.

0 Comentarios