Killing Eve Nome de Código Villanelle, de Luke Jennings

Jennings, Luke (2019). Killing Eve, Nome de Código Villanelle. Lisboa: Minotauro.

Tradução: Patrícia Caixeirinho
N.º de páginas: 202
Início da leitura: 12/04/2025
Fim da leitura: 13/04/2025

**SINOPSE**
"Villanelle, nome de código, é uma das assassinas mais implacáveis do mundo, uma psicopata felina fascinada pelo seu estilo de vida luxuoso e com um amor temendo pelo jogo. Treinada para assassinar os mais ricos e poderosos do mundo, não tem consciência, não sente culpa, não tem fraquezas.
Eve Polastri (não é um nome de código) é uma agente com uma missão impossível: encontrar, capturar ou matar Villanelle. A perseguição que se seguirá leva-a a testar todos os seus limites, deixando de se tratar simplesmente de trabalho para se tornar uma questão pessoal.

A obra apresenta Villanelle, uma assassina profissional e implacável, uma verdadeira psicopata carismática, com um gosto refinado por luxo e violência; e Eve Polastri, uma agente da MI5, profissionalmente dedicada, mas com inseguranças pessoais, que poderão fragilizá-la, mas que defende com fervor a segurança nacional. Está obcecada em capturar Villanelle. 
É uma leitura envolvente para fãs de thrillers de espionagem, oferecendo uma perspetiva única sobre a dinâmica entre caçador e presa. No entanto, é importante estar ciente de que a obra pode deixar a desejar em termos de profundidade narrativa.

A maior parte da ação decorre em Paris e a  perseguição, sobre a qual esta ficção se detém, é alucinante, repleta de mortes, testando todos os limites, numa escrita bem pensada e rica em diálogos. Recomendo aos apreciadores do género.

0 Comentarios