Olá, Linda, Ann Napolitano

 Napolitano, Ann ((2023). Olá, Linda. Lisboa: Topseller.

Tradução: Fernanda Semedo
Nº de páginas: 464
Início da leitura: 22/10/2023
Fim da leitura: 25/10/2023

**SINOPSE**
"Poderá o amor curar uma pessoa ferida?
Uma história comovente sobre como é possível amar alguém, não apesar de quem a pessoa é, mas por causa disso mesmo.

William Waters cresceu numa casa silenciada pela tragédia, na qual os seus pais mal conseguiam olhar para ele, muito menos amá-lo; mas quando conhece a vivaz e ambiciosa Julia Padavano, é como se o seu mundo se iluminasse. E com Julia vem a sua família, pois ela e as três irmãs são inseparáveis: Sylvie, a sonhadora, é feliz com o nariz enfiado nos livros; Cecelia é um espírito livre, apaixonado pelas artes; Emeline cuida pacientemente de todos eles. Com os Padavanos, William experimenta um novo sentimento: ter um lar, pois cada momento naquela casa é repleto de caos amoroso.

É então que a escuridão do passado de William vem à tona, colocando em risco não apenas os planos cuidadosamente pensados por Julia para o futuro de ambos, mas também a inexorável devoção das irmãs umas pelas outras. O resultado é uma desavença familiar catastrófica que muda irremediavelmente as suas vidas.

Será a inabalável lealdade que outrora os ligava forte o suficiente para voltar a reuni-los quando é mais importante?"
Uma história de que gostei verdadeiramente. Apesar de ser um livro grande, lê-se rapidamente, a escrita é simples e fluída e a história prende-nos ao livro.
Uma história que lemos com o coração nas mãos, mas que acaba por ser uma história de amor, sobretudo o amor entre irmãs, que se torna superior a qualquer devaneio ou acontecimento. William, o rapaz que acaba por casar com a jovem Julia, um pouco influenciado pelo seu caráter dominador, forte e pela vida familiar dela, uma vez que ele não conhece este conceito de família. Ele foi sempre um filho inexistente, a partir do momento em que os pais perderam uma filha bebé. Não sabe, por isso, o que é o amor familiar que, de facto, caracteriza a família de Julia. Uma leitura que aconselho vivamente!

0 Comentarios