A Sociedade Muito Secreta de Feiticeiros Invulgares, Sangu Mandanna

Mandanna, Sangu (2023). A Sociedade Muito Secreta de Feiticeiros Invulgares. Lisboa: Topseller.
Tradução: Maria João B. Marques

Nº de páginas: 320

Início da leitura: 27/10/2023

Fim da leitura: 31/10/2023


**SINOPSE**

"Mika Moon aprendeu desde cedo a esconder a sua magia, tentando passar despercebida e mantendo-se afastada das outras feiticeiras, para que os seus poderes não atraíssem atenções indesejadas. Depois de perder os pais quando era muito pequena, foi criada por uma série de amas e preceptores, pelo que se habituou a cumprir regras e a passar a maior parte do tempo sozinha, a não ser nas reuniões esporádicas da Sociedade de Feiticeiras.

Até ao dia em que recebe uma mensagem com um pedido de ajuda: viajar até à misteriosa Casa de Nenhures, onde deverá ensinar três pequenas feiticeiras a controlar os seus poderes. Apesar de saber que está a quebrar todas as regras da Sociedade, Mika decide aceitar a proposta e acaba enredada na vivência extraordinária dos residentes, incluindo Jamie, um bibliotecário atraente e rabugento que a vê como uma ameaça à segurança das crianças.

Com o passar do tempo, Mika começa a sentir uma sensação de pertença, mas, quando a tranquilidade da Casa de Nenhures é ameaçada, ela terá de decidir se quer mesmo arriscar tudo para proteger o seu novo lar."
Este é um livro doçura e não travessura, ainda que as feiticeiras sejam as protagonistas. Apesar de não ser um género que leia com muita frequência, este foi um livro "fofinho" que me entreteve nestes dias cinzentos. Às vezes, precisamos deste aconchego e os livros têm esse poder. Só por isso, já valeu bem a pena lê-lo. Diverte, tem ação, envolve e damos por nós a querer saber fazer também alguns truques de magia (davam tanto jeito...). Bem escrito, levezinho, penso que será um livro de que os jovens vão gostar, com toda a certeza! E, no meio de muitos truques de magia, há ainda a magia que une corações e que devia unir mais pessoas à face da terra - o amor! 

0 Comentarios