Anna O, Matthew Blake

Blake, Matthew (2024). Anna O. Porto: Singular.

Tradução: Alberto Gomes
Nº de páginas: 448
Início da leitura: 12/05/2024
Fim da leitura: 16/05/2024

**SINOPSE**
"Tenho medo da pessoa em que me torno à noite e medo do que possa vir a fazer.
O fenómeno internacional.
Há quatro anos que Anna O não abre os olhos.
Não desde a noite em que a encontraram mergulhada num sono profundo junto aos corpos esfaqueados dos seus dois melhores amigos, tornando-se suspeita de um arrepiante duplo homicídio.
Para o Dr. Benedict Prince, um psicólogo forense e especialista na área de homicídios relacionados com o sono, conseguir acordar Anna O pode ser um ponto de viragem na sua carreira. Como especialista em transtornos do sono, sabe tudo sobre os recessos mais escuros da mente e os segredos que estão enterrados no subconsciente.
Ao iniciar o tratamento de Anna O – estudando os sonhos, vasculhando-lhe as memórias, visitando o local onde os horrores aconteceram –, vai puxando paulatinamente o fio de um mistério muito mais profundo e sombrio.
O despertar de Anna O não é o fim da história, mas apenas o começo."
Este thriller psicológico, apesar de ter um ritmo lento, prende-nos à história e rapidamente nos vemos a acompanhar o psicólogo forense, Benedict Prince, chamado a acordar Anna O para que não saia ilibada do crime de dois jovens da sua idade (cerca de 20 anos). Na leitura destes livros, temos tendência a especular sobre os "supostos" culpados. Pois devo dizer que me fui sempre enganando e o fim é, sem dúvida, surpreendente.
Há cerca de quatro anos que Anna não acorda (estará em coma), mas, se não acordar, será ilibada do crime de dois amigos, que terá matado de forma extremamente cruel e, supostamente, durante o sono. 
O livro capta imediatamente a nossa atenção na primeira linha "- O ser humano passa em média trinta e três anos da sua vida a dormir."
Para quem gosta do género, aconselho.

0 Comentarios