O Cão que Guarda as Estrelas Hoshi Mamoru Inu de Takashi Murakami

 Murakami, Takashi (2018). O Cão Que Guarda as Estrelas. São Paulo: Editora JBC.

Nº de páginas: 136
Início da leitura: 22/12/2023
Fim da leitura: 23/12/2023

**SINOPSE**
"O Cão que Guarda as Estrelas, de Takashi Murakami, é aclamado pela crítica em todos os países onde foi lançado, por ser uma obra que trata com muita sensibilidade a próxima relação entre cachorros e seres humanos.

No Japão foi eleito o Livro do Ano pelo respeitado prêmio Da Vinci, além de ganhar também nas categorias "Livro para chorar" e "Livro eleito pelos leitores". Nos Estados Unidos, foi destacado como um dos dez melhores romances gráficos pela American Library  Association. Fez tanto sucesso no Japão que virou filme: Hoshi Mamoru Inu foi dirigido pelo renomado diretor Tomoyuki Takimoto.

A narrativa deste título é bastante peculiar porque é mostrada através da visão do Cão. O mangá conta a história de um homem que, abandonado pela esposa e a filha, resolve sair numa viagem de carro sem destino com seu cachorro, batizado de Happy. Tanto a arte quanto o texto do mangá misturam simplicidade e profundidade e, de uma forma muito sensível, abordam temas como companheirismo, amizade e solidão."
Este foi o primeiro mangá que li e adorei! Três histórias que se relacionam entre si e que provam o amor e a dedicação total dos cães para com o Homem. E o facto de uma delas terminar mal, faz com que o protagonista da última reflita e se arrependa do tempo que não passou com o seu cão, a pressa e os atos mecânicos com que o levava à rua, quando podia ter desfrutado mais desse tempo precioso... E mais não posso contar. Apenas acrescento que é uma história que nos faz também a nós refletir, nos comove, nos toca! Recomendo!

0 Comentarios