Yerba Buena, Nina LaCour

Lacour, Nina (2023). Yerba Buena. Lisboa: TopSeller.

Tradução: Maria Ferro
N.ºde páginas: 304
Início da leitura:11/03/2025
Fim da leitura: 13/03/2025

**SINOPSE**

"Quando Sara conhece Emilie no restaurante Yerba Buena, a ligação entre as duas é imediata. Mas a bagagem emocional que ambas carregam, bem como o peso das escolhas feitas no passado acabarão por afastá-las. Ao serem confrontadas com tudo aquilo que tentaram deixar para trás, terão de decidir se o amor que as une é ou não mais forte do que os seus passados.

Um livro poderoso e extremamente comovente sobre duas mulheres com um passado traumático que tiveram de ultrapassar vários obstáculos e aprender a conhecer-se a si próprias para encontrarem o seu lugar no mundo."

A história deste livro gira em torno de duas protagonistas, Emilie e Sara, cujas vidas se cruzam de maneiras inesperadas. A autora faz um excelente trabalho ao explorar a complexidade emocional e os desafios pessoais de cada uma delas. A relação entre as duas mulheres é explorada com delicadeza, tornando-se uma das principais forças da narrativa. Além disso, aborda, de maneira sensível, temas como o luto, as feridas emocionais e a tentativa de reconstrução da vida após a perda.

O ambiente de Yerba Buena, uma espécie de refúgio onde as personagens tentam encontrar algum equilíbrio, é bem construído e realista, o que acrescenta uma camada extra de autenticidade e veracidade à história. LaCour faz uso de uma escrita poética, fluida, que proporciona uma leitura imersiva e profunda.

Receava que fosse uma obra "fofinha", o que não se confirmou durante todo o enredo.

Considero, no entanto, que, em alguns momentos, se tornou algo monótona, o que advém do facto de se concentrar nas emoções e dilemas internos das personagens. 

0 Comentarios