A Última Noite Em Tremore Beach, Mikel Santiago

Santiago, Mikel (2015). A Última Noite em Tremor Beach. Lisboa: Jacarandá.

Tradução: Angela Barroqueiro
Nº de páginas: 336
Início da leitura: 23/09/2024
Fim da leitura: 26/09/2024

**SINOPSE**
"Um compositor que perdeu a inspiração. Uma casa isolada numa praia irlandesa. Uma noite de tempestade que pode mudar tudo...

A Última Noite em Tremore Beach conta a história de Peter Harper, um prestigiado autor de bandas sonoras que, após um divórcio complicado, se refugia num lugar perdido da costa irlandesa a fim de recuperar a inspiração. Situada numa praia enorme e solitária, a casa de Tremore Beach anuncia-se como o local indicado. Tudo parece perfeito... até que, certa noite, rebenta uma enorme tempestade.

«Nessa noite soprou um vento estranho. A dor de cabeça, que me deixara tranquilo durante o dia, começou novamente. Tique. Taque. Tique. Taque... como um relógio. Já tinha tomado metade dos comprimidos e chegara à conclusão de que aquilo não servia para nada. Fechei os olhos e esperei que me deixasse em paz. E foi o que aconteceu, deixou-me dormir durante umas horas, mas depois regressou. Foi crescendo até se tornar numa fisgada horrível, que me fez abrir os olhos e gritar: "Ó meu Deus!". E então estava no meu quarto. Havia uma tempestade enorme lá fora.»

Descubra porque toda a gente recomenda este romance... o livro sensação em Espanha!"
Este é um livro que não me deslumbrou e que serve o propósito de entreter, sobretudo quem aprecia thriller sobrenatural. Confesso que a parte do sobrenatural me deixa sempre um pouco reticente. Ainda assim, tem suspense, ação e romance.
Este livro conta-nos a história de um músico talentoso, que enfrenta uma crise em termos criativos, para o que também terá contribuído o seu divórcio. Para superar este bloqueio criativo vai viver para uma casa num vilarejo, junto ao mar, em Tremore Beach. Poderia ser um local paradisíaco, mas, certa noite, ao se juntar aos vizinhos para um jantar, tudo acaba por mudar: no regresso para casa, é atingido por um raio e passa a ter pesadelos com os vizinhos, e não só. 
Afinal, que segredos esconde Tremore Beach? Serão estes pesadelos fruto das consequências do raio que o atingiu ou terá ele poderes sobrenaturais. Algo que descobrirão se lerem o livro.

0 Comentarios