O Primeiro Erro, Sandie Jones

Jones, Sandie (2022). O Primeiro Erro. Lisboa: Chá das Cinco.

Tradução:

Nº de páginas: 304

Início da leitura: 24/12/2022

Fim da leitura: 28/12/2022

**SINOPSE**

Depois da morte do marido, Alice reconstruiu a sua vida: a empresa de design de interiores tornou-se numa referência no mercado e a seu lado, a apoiá-la, tem o novo companheiro, Nathan, e a melhor amiga, Beth. A vida é melhor do que alguma vez imaginou.

Entre as constantes viagens de trabalho do marido e os encontros com Beth para analisarem as tristezas da vida, Alice começa a aperceber-se do comportamento estranho de Nathan. E se este lhe garante que os estranhos indícios de que está a ter um caso são meras coincidências, já os conselhos da melhor amiga fazem-na pensar duas vezes…

Um thriller aditivo sobre amor, obsessão e traição, que questiona as relações que estabelecemos e a lealdade incondicional nas pessoas mais próximas.

Apesar de não ser um thriller comum e de, em vários momentos, se tornar um pouco previsível, confesso que gostei. 
Alice perde Tom, o primeiro marido, que desaparece misteriosamente. Volta a casar, após alguns anos, com Nathan, que parece ser o marido perfeito, atencioso, compreensivo. Apesar de parecer uma relação perfeita, Alice não é uma mulher bem resolvida. Muitos fantasmas do passado a assolam e a impedem de uma entrega completa ao amor. As dúvidas, o medo da traição, acompanham-na ao longo do livro. O que terá acontecido na sua vida para se tornar assim? Poderá confiar no querido Nathan?
A meio da história de Alice, temos a história de Beth, que por acaso era a melhor amiga de Alice. Também ela amou e foi enganada. De que forma as suas histórias se cruzam?
Para terem resposta a estas e outras questões, terão de ler. Uma boa história para entreter!

0 Comentarios