A Porta Trancada, Freida Mcfadden

Mcfadden, Freida (2023). A Porta Trancada. Lisboa: Alma dos Livros.
Tradução: Carla Ribeiro

Nº de páginas: 272

Início da leitura: 07/11/2023

Fim da leitura: 09/11/2023


**SINOPSE**

"Nora tinha onze anos. Não fazia a mínima ideia de que, enquanto fazia os trabalhos de casa no quarto, o seu pai passava o tempo a matar mulheres na cave... Até ao dia em que a polícia lhes bateu à porta.

Décadas depois, o pai está a cumprir pena de prisão num estabelecimento de segurança máxima e Nora é uma cirurgiã de sucesso com uma existência tranquila e solitária. Ninguém sabe que o pai é um conhecido assassino em série e Nora deseja que assim continue.

Um dia, uma das pacientes de Nora é assassinada da mesma maneira única e cruel usada pelo pai para matar as suas vítimas.

Alguém conhece o passado de Nora e quer imputar-lhe a culpa deste crime. No entanto, Nora não é uma assassina como o pai. A polícia não a pode acusar. A não ser que procurem na sua cave…"
Este livro surpreendeu-me, uma vez que o anterior tinha ficado muito aquém das minhas expetativas. Consegue prender a atenção do leitor, manter o interesse em acompanhar as personagens e desvendar todos os crimes. Se pensa que adivinha quem é, de facto, o culpado, pode esquecer, porque o próprio final é imprevisível. Um thriller que entretém, se lê num ápice e que aconselho a quem gosta do género.

0 Comentarios