Golding, William; Jongh, Aimée de (2024). O Deus das Moscas - Romance Gráfico. Lisboa: Edições ASA.
Nº de páginas:352
Início da leitura: 18/10/2024
Fim da leitura: 21/10/2024
**SINOPSE**
"Adaptação da obra O Deus das Moscas de William Golding.
Publicado originalmente em 1954, O Deus das Moscas é um dos mais perturbadores e aclamados romances da atualidade.
Um avião despenha-se numa ilha deserta, e os únicos sobreviventes são um grupo de rapazes. Inicialmente, desfrutando da liberdade total e festejando a ausência de adultos, unem forças, cooperando na procura de alimentos, na construção de abrigos e na manutenção de sinais de fogo. Porém, à medida que o frágil sentido de ordem dos jovens começa a fraquejar, também os seus medos começam a tomar sinistras e primitivas formas.
De repente, o mundo dos jogos, dos trabalhos de casa e dos livros de aventuras perde-se no tempo. Agora, os rapazes confrontam-se com uma realidade muito mais urgente - a sobrevivência - e com o aparecimento de um ser terrível que lhes assombra os sonhos."
Esta adaptação a romance gráfico da obra O Deus das Moscas de William Golding tem uma qualidade incrível, uma vez que a autora optou por utilizar frases da obra original, captando toda a essência do clássico da literatura.
As ilustrações são belíssimas, muito intensas, em consonância com a mensagem da obra, permitindo-nos, enquanto leitores, acompanhar a história de forma impactante e apreendendo toda a sua violência visceral.
Desde a queda de um avião numa ilha deserta, onde seguiam alunos de colégios britânicos, até à luta pela sobrevivência, é-nos apresentado o crescimento destes jovens, que vão perdendo a inocência e tudo o que pudesse fazer deles humanos, vão-se bestializando, tornando-se de uma violência atroz, que nos faz tremer dos ossos à alma. O coração vai pulsando com mais força à medida que a ação avança, deixando-nos de respiração suspensa e dilacerados com a mensagem da obra e o terror que a perpassa. Cruelmente belo e bem conseguido.
banda desenhada
divulgação - leituras
divulgação de livros
motivação para a leitura
opinião
romance gráfico
sugestões de leitura
0 Comentarios