Torres, El; Iglesias, Jesús Alonso (2018). O Fantasma de Gaudí. Lisboa: Levoir.
Tradução: Carlos XavierNº de páginas: 120
Início da leitura: 13/10/2024
Fim da leitura: 15/10/2024
**SINOPSE**
"A cidade de Barcelona serve de pano de fundo para o Fantasma de Gaudí. Antonia, uma empregada de supermercado, salva um idoso de ser atropelado e a partir desse momento desencadeia-se uma série de terríveis acontecimentos.
Nos monumentos do célebre arquitecto catalão Antonio gaudí aparecem cadáveres mutilados de forma estranha e violenta.
A polícia fica perplexa, e Antonia continua a afirmar que viu o fantasma de gaudí. Uma obra com a dose certa de intriga, terror, paixão e loucura num thriller policial."
Uma boa novela gráfica para os apreciadores de thrillers policiais, que nos deixa intrigados nas primeiras páginas e nos leva a acompanhar o inspetor da polícia, Jaime Calvo, para tentar descobrir o assassino.
Nos edifícos projetados pelo grande arquiteto Gaudí, começam a aparecer corpos mutilados de pessoas assassinadas de uma forma violenta e macabra. O modo como se apresenta esse corpo parece estudado pelo criminoso em série, responsável pelos crimes, uma vez que a forma como se apresentam se assemelha ao edifício onde aparece.
A par desta história, é retratada a de uma jovem caixa que salva um homem de ser atropelado. Sem que nada o fizesse prever, vê-se envolvida nas malhas destes crimes horrendos.
E mais não digo. É uma obra simples, linear e as ilustrações fazem jus à história.
divulgação - leituras
divulgação de livros
motivação para a leitura
novela gráfica
opinião
sugestões de leitura
thriller
0 Comentarios