Até onde o Rio Me Leva, Shelley Read

Read, Shelley (2024). Até Onde o Rio Me Leva. Lisboa: Editorial Presença.

Tradução: Inês Guerreiro

Nº de páginas: 296

Início da leitura: 26/07/2024

Fim da Leitura: 28/07/2024


**SINOPSE**

"Delicado, poético e esplendoroso, este romance conta a história de uma mulher que procura incessantemente o amor e a sua independência, custe o que custar.

Victoria Nash tem dezassete anos e ajuda a família no cultivo de pêssegos, nas margens do rio Gunnison. Estamos em 1948, num luminoso dia de outono e, vindo do nada, diante dela surge um desconhecido de olhos escuríssimos, profundos, perdido no caminho, que lhe pede ajuda. A forma como Victoria decide responder àquele rapaz definirá o destino dos dois. Pode um único momento, um encontro talvez fugaz, atear o fogo da paixão e semear a vertigem do perigo?

Quando uma tragédia tinge de negro o coração de Victoria, mas, dentro dela, a vida teima em pulsar, a decisão de partir ganha força e deixa tudo para trás. com ela, leva um segredo, mas também a força de uma rapariga que começa a tornar-se mulher.

Tocante e íntimo, este é um romance que retrata o que há de mais belo e feroz na vida de uma mulher, entre amor, perdas e descobertas: encontrar-se a si mesma, para a sua verdade brilhar sob o céu do mundo."
Que livro maravilhoso! Premissa, forma como é desenvolvida, densidade das personagens, fluidez do discurso (como um rio que corre e nos escorre tão facilmente pelos olhos e ouvidos) e paisagens onde nos queríamos demorar um pouco mais. Tão bom! Quem gostou de Lá, Onde o Vento Chora, de Delia Owens não ficará indiferente a este livro de que vos falo. Esta é a história de uma jovem que vive numa quinta remota, nas margens do rio Gunnison, onde o pai tem a melhor plantação de pessegueiros da região. E, além de cuidadora do pai e irmão, desde a morte da mãe, é uma jovem inocente, uma filha da floresta, que se vê enredada de amores por um belo jovem de olhos negros. Mas desengane-se quem pense que é uma história de amor, é mais uma história de superação, de decisões difíceis, de resiliência...porque há amores que são para toda a vida. Este livro será um deles, dos que nos ficam na memória. Aconselho vivamente.



0 Comentarios