A Vida Secreta dos Escritores, Guillaume Musso e Miles Hyman

Musso, Guillaume; Hyman, Miles (2024). A Vida Secreta dos Escritores. Lisboa: Gradiva BD.

Tradução: Ana Maria Pereirinha
Nº de páginas: 192
Início da leitura: 05/06/2024
Fim da leitura: 11/06/2024

**SINOPSE**
"Depois de publicar três romances muito bem recebidos no mercado, o aclamado autor Nathan Fawles anuncia que vai deixar de escrever e retirar-se para Beaumont, uma ilha tão selvagem quanto bela ao largo da costa do Mediterrâneo.

Vinte anos mais tarde, ainda os seus romances continuam a cativar os leitores, Mathilde Monney, uma jovem jornalista, chega à ilha, determinada a descobrir o seu segredo. Começa um perigoso confronto frente a frente, onde colidem verdades e mentiras onde o amor e o medo se cruzam...

Uma leitura inesquecível.
Um romance fascinante de Guillaume Musso magistralmente adaptado por Miles Hyman."
Esta é uma novela gráfica onde tudo faz sentido: desde o texto, enigmático (um autêntico thriller), repleto de suspense e mistério; as personagens, também elas enigmáticas, determinadas e inesquecíveis, o ambiente recriado - a ilha de Beaumont, um regalo para os sentidos e as ilustrações maravilhosas, em tons pastel, quentes do sol que se reflete nas águas da ilha. Fantástica! Um livro que não é apenas um bom argumento, mas um livro que nos fala de escritores, de literatura, e nos presenteia com frases de vários escritores e que vêm a propósito de determinadas sequências narrativas - Milan Kundera, Agatha Christie, Margaret Atwood, Umberto Eco, Franz Kafka, entre outros - nas quais encaixam na perfeição. Devo dizer que me senti na ilha, também eu em busca de respostas para as questões que se vão levantando em catadupa. Por tudo isto e mais que me possa ter escapado, recomendo muito esta leitura.
E, já agora, o que levará um autor de bestsellers a abandonar a escrita? Convido-vos a visitá-lo na sua magnífica casa em Beaumont e a saber de tudo, de forma direta ou nas entrelinhas.

0 Comentarios