Bem-Vindos à Livraria Hyunam-Dong, Hwang Bo-Reum

Bo-Reum, Hwang (2024). Bem-Vindos à Livraria Hyunam-Dong. Queluz de Baixo: Editorial Presença.

Tradução do inglês: Helena Sobral e Isabel Nunes
Nº de páginas: 280
Início da leitura: 16/08/2024
Fim da leitura: 19/08/2024

**SINOPSE**
"Esta é uma história sobre aceitação e como os livros podem mesmo salvar as nossas vidas. Perfeita para quem procura um romance acolhedor e comovente.

Há muitas livrarias, mas a Hyunam-dong é muito especial. É a casa de Yeongju, o sonho da sua vida. Desmotivada, ela sentia que os seus dias eram um autêntico vazio e decidiu largar tudo para concretizar um grande e antigo desejo: abrir uma livraria. Pode não ser fácil, porém… à medida que Yeongju põe tudo de si naquele espaço e na forma como acolhe os clientes, descobre verdadeiramente quem é.

E, conforme as pessoas falam com ela e procuram mais e mais a Livraria Hyunam-dong como um lugar para perceber o que realmente conta na vida, a partilha de sentimentos prova que todos podem, afinal, encontrar o seu lugar. Romance que nos faz mergulhar numa sensação profunda de reconhecimento e bem-estar, esta é a história que já mostrou a milhões de pessoas em todo o mundo que os livros podem mesmo tirar-nos de sítios escuros, mudar-nos e curar as nossas feridas - na alma e no coração."
Este livro é um convite para abrandarmos as nossas vidas, uma apologia da introspeção, um convite à reflexão sobre a dicotomia expetativas - luta por elas - o que esperam de nós  e o que queremos da vida - o que nos faz realmente felizes. Um livro que pode ser terapeutico, mas que, sinceramente não correspondeu às minhas expetativas. Demasiado lento, demasiado repetitivo, demasiado parado. Talvez por não gostar de autoajuda e este livro ter um pouco desse género, não foi um livro que me tenha cativado plenamente.

0 Comentarios