Os Segredos de Saffron Hall, Clare Marchant

Marchant, Clare (2022). Os Segredos de Saffron Hall. Madrid: HarperCollins.

Tradução: Mariana Mata

Nº de páginas: 352

Início da leitura: 13/04/2022

Fim da leitura: 20/04/2022

**SINOPSE**

Duas mulheres.

Cinco séculos de distância.

Um segredo que mudará uma vida inteira prestes a ser descoberto...

1538

A nova noiva Eleanor impressiona o marido cultivando açafrão, uma especiaria mais valiosa do que ouro.

A sua reputação na corte de Henry VIII sobe drasticamente, mas a fama e a fortuna têm um preço, pois as boas graças do rei não duram para sempre.

2019

Quando Amber descobre um livro antigo na casa do avô, em Saffron Hall, o conteúdo revela um segredo obscuro do passado. À medida que investiga, desvenda uma história trágica esquecida e uma verdade que está muito mais próxima da casa do que poderia ter imaginado...

Um romance histórico encantador sobre o amor e a esperança em tempos perigosos, perfeito para os fãs de Lucinda Riley e Kathryn Hughes.

 

As duas histórias, que surgem alternadas, são realmente interessantes e prendem desde o início à leitura. Os capítulos breves deixam-nos na expetativa relativamente a cada história, o que nos leva a não sentir vontade de pousar o livro, sendo a curiosidade aguçada a cada novo capítulo.

A escrita é simples e elegante, permitindo uma leitura fluída. A premissa é boa, cheia de intrigas, com uma tragédia comum às duas protagonistas. Eleanor, no passado; Amber, no presente. Mas, de que forma estará a tragédia de uma ligada à tragédia de outra, se passou quase meio século? O que mais terão de comum, para além da tragédia e de Saffron Hall? O que conterá o livro de orações/diário de Eleanor, que Amber encontrou passados tantos anos? É para desvendarem este e outros tantos mistérios que o livro nos oferece, que aconselho a sua leitura.

0 Comentarios