A Espera de Fernanda, Maria Cláudia Rodrigues

Rodrigues, Maria Cláudia (2020). A Espera de Fernanda. Lisboa: Suma das Letras.

Nº de Páginas: 200

Início da leitura: 24/08/2021

Fim da leitura: 24/08/2021

A Espera de Fernanda é um romance policial escrito pela jornalista Cláudia Rodrigues.

Sinopse:

Manhã do dia 6 de Junho de 2001. Fernando da Cruz, 24 anos, despede-se dos pais e mete-se no carro com destino ao local de trabalho, localizado a menos de uma hora de distância de casa. Quando tornam a ver o filho, quatro dias depois, já ele está a ser preparado para o funeral. Suicídio, aprontam-se a dizer as autoridades, mas Fernanda, a mãe, não aceita a conclusão e, rapidamente, enceta uma investigação por contra própria para apurar a verdade por detrás da morte do único filho. Contra a lentidão da Justiça, Fernanda espera, luta e resiste a uma inesperada e assustadora conspiração arquitetada por funcionários do Estado.

Este é o primeiro livro da jornalista Cláudia Rodrigues.

Baseado em factos e personagens reais.

Opinião:

Como nos é dito na sinopse, este é um romance policial baseado em factos reais. Só esse facto, desperta logo em nós o interesse. Depois, é um livro pequeno, de capítulos breves, quanto a mim bem estruturado, captando o interesse do início ao fim, pelo que se lê em poucas horas.

Torna-se fácil gostar de Fernanda e até das restantes personagens, se bem que seja Fernanda a que se destaca pelo seu inconformismo, força, persistência e luta por justiça. É uma verdadeira mãe, no sentido humano da palavra.

Percorrem-se as páginas deste livro com ansiedade, deceção, nostalgia e não se está preparado para o final, que não revelo.

Aconselho vivamente a leitura!

0 Comentarios