Rainha Vermelha, Juan Gómez-Jurado

Gómez-Jurado, Juan (2020). Rainha Vermelha. Lisboa: Planeta Manuscrito.

Nº de páginas:464

Início da leitura:01/08/2021

Fim da leitura: 03/08/2021

Rainha Vermelha é um thriller escrito pelo autor e jornalista madrileno Juan Gómez-Jurado e traduzido por António Carlos Carvalho.

Sinopse:

“Antonia Scott não é polícia, nem criminologista. É uma mulher com uma inteligência fora do comum que trabalha na sombra e que já resolveu crimes difíceis. Mas, após um acidente com o marido do qual se sente responsável, decide que não o tornará a fazer.

Jon Gutiérrez é um polícia que cometeu um erro que ameaça acabar com a sua carreira. Tem como missão, convencer Antonia a sair da reclusão para resolver um crime misterioso.

Um fenómeno literário, com mais de 450 mil exemplares vendidos em Espanha, traduzido em 40 países.”

Opinião:

Iniciei a leitura deste livro sem grandes expetativas. Comecei por achar o ritmo demasiado lento, algumas tiradas das personagens demasiado previsíveis e fiquei ainda mais de pé atrás. Na página 15, ponderei desistir da leitura, mas isso é muito raro acontecer comigo, acabo por dar uma oportunidade até ao fim. Penso que só posso opinar, negativamente ou positivamente, se terminar o livro e foi isso que fiz. A partir da página 200, comecei a embrenhar-me na história e, apesar de não considerar um livro extraordinário, acabei por gostar.

Gostei particularmente de Antonia Scott, que, com a sua inteligência, ainda que não seja polícia nem criminologista, se torna na Mentora que auxilia na resolução dos casos mais difíceis, sem que ninguém se aperceba. Porém, Antonia está decidida a nunca mais voltar a envolver-se nestes casos, uma vez que perdeu o marido em circunstâncias que a fizeram sentir culpada. Jon Gutiérrez é um polícia determinado a terminar a sua carreira. Mas, o erro que cometeu, deixa-o com a difícil incumbência de conseguir trazer Antónia para uma nova missão. Será que consegue demover Antonia da autorreclusão em que se enclausurou a sós com os seus remorsos?

Fico a aguardar com ansiedade, a continuação, para poder continuar a acompanhar a Antonia.

 

0 Comentarios