Os Pássaros da Morte, Mo Hayder

Hayder, Mo (2000). Os Pássaros da Morte. Navarra: Círculo de Leitores.

Nº de páginas: 354

Início da Leitura: 21/08/2021

Fim da leitura: 22/08/2021

Os Pássaros da Morte é um thriller da romancista britânica Mo Hayder (recentemente falecida, a 27 de junho deste ano), traduzido por João Brito.

Sinopse do livro:

“Greenwish. Sudeste de Londres.

A melhor equipa de homicídios da Polícia Metropolitana, o Grupo de Investigação Principal, é chamado para um cenário macabro pelos detetives do Departamento de Investigação Criminal.

Cinco cadáveres de mulheres jovens, todos assassinados e sepultados num terreno próximo da Cúpula do Milénio. Quando a autópsia revela um elemento singular e horrendo que liga as vítimas, os agentes percebem que estão na pista de um criminoso perigoso: um assassino em série que mata por sexo.

O jovem destemido inspetor-detetive Jack Caffery vê-se a braços com a hostilidade de alguns colegas e com os ecos do passado no seu primeiro caso como membro do Grupo de Investigação Criminal. Vive atormentado por uma morte que podia ter evitado há muito. Agora, servindo-se de todas as armas que a ciência forense põe ao seu dispor, sabe que tem pouco tempo para agir até o sádico assassino voltar a atacar.”

Opinião:

Ao iniciar a leitura deste thriller, nunca imaginei que fosse tão duro, tão sádico, tão masoquista. Porém, desde o início, está criado o suspense necessário para se querer saber sempre mais e partir com Caffery no encalço do criminoso.

Uma história bem urdida, criativa, tecnicamente com base em muita pesquisa, é um livro que nos faz arrepiar, que nos deixa indispostos, que nos deixa revoltados com algumas personagens, que nos provoca um frio na coluna, de tão intensas e realistas as descrições.

É um livro que recomendo apenas para apreciadores de thrillers bem violentos, mas empolgantes em igual dose.

0 Comentarios