Verão Negro, M.W. Craven

Craven, M.W. (2021). Verão Negro. Amadora: Topseller.

Nº de páginas: 400

Início da Leitura: 06/08/2021

Fim da Leitura: 08/08/2021

Verão Negro é um thriller de M.W. Craven, traduzido por Pedro Póvoa.

Sinopse:

“Jared Keaton é o chef das estrelas. Encantador. Carismático. Psicopata… E está a cumprir pena de prisão perpétua pelo homicídio brutal da sua filha, Elizabeth. O corpo nunca foi encontrado, e Keaton foi condenado sobretudo com base no testemunho do inspetor Washington Poe.

Quando, seis anos depois, uma jovem entra a cambalear numa esquadra de polícia com provas irrefutáveis de que é Elizabeth Keaton, Poe dá por si no lado contrário de uma investigação que poderá custar-lhe muito mais do que a carreira.

Ajudado pela única pessoa em quem confia, a brilhante, mas socialmente desajeitada, Tilly Bradshaw, Poe esforça-se por responder à única pergunta que importa: como pode alguém estar vivo se morreu há seis anos?

E então Elizabeth torna a desaparecer… e todos os caminhos da investigação parecem levar novamente a Poe.”

Opinião:

Mais um thriller fascinante e com requintes macabros. Depois de ler Teatro de Fantoches, fico novamente surpreendida com a capacidade deste autor na escrita de thrillers. Uma história surpreendente, bem elaborada e articulada, de forma a manter o suspense ao longo de todo o livro, que nos deixa em alerta constante até ao final.

Esta dupla Poe e Tilly é cativante, acabando por, mais uma vez, se complementarem nas suas próprias discrepâncias. Imbatíveis! Considero que, neste livro em concreto, Poe acaba por ter um papel mais relevante, se bem que o trabalho de pesquisa que Tilly realiza na perfeição, se revele, com efeito, imprescindível.

Não posso adiantar muito mais do que o que está mencionado na sinopse. Apenas posso afiançar que é daqueles livros que facilmente nos mantém em vigília e, sem nos darmos conta, a noite passa e nem nos apercebemos.

0 Comentarios