Irmãs, Sue Fortin

Fortin, Sue (2018). Irmãs. Barcelona: HarperCollins.

Nº de páginas: 368

Início da leitura:12/08/2021

Fim da leitura:13/08/2021

Irmãs é um livro que eu classificaria entre o suspense, thriller, policial e drama, escrito pela autora Sue Fortin, nascida na Grã-Bretanha e traduzido por Ana Filipe Velosa.  

Sinopse do livro:

Uma perdeu-se.

A outra mentiu.

Alice: bonita, simpática, manipuladora, mentirosa.

Clare: inteligente, leal, paranoica, ciumenta.

Clare acha que Alice é uma mentirosa manipuladora que tenta roubar a sua vida.

Alice acha que Clare tem ciúmes do seu regresso, após um desaparecimento prolongado, e da sua nova situação familiar.

Uma das duas está a dizer a verdade. A outra é uma maníaca.

Duas irmãs, uma só verdade.”

Opinião:

Excelente thriller psicológico, que nos mexe com os nervos, que se lê num ápice, pois a história é narrada de forma muito rápida, sempre com pistas novas, deixando-nos angustiados e ansiosos por saber a verdade. O suspense criado é de tal ordem, que é muito difícil largar o livro até o terminar!

Confesso que, em vários momentos, me apeteceu abanar e até dar um valente sermão a algumas personagens, que me irritaram sobremaneira!

Clare vive com a mãe, o marido e as duas filhas. Vive com a mãe, porque esta terá ficado muito perturbada e a precisar do seu apoio, desde que o pai fugiu, na infância de Clare, com a sua irmã mais nova, para o que, inicialmente, seriam, apenas umas férias, e nunca mais reviram Alice, nem o pai.

Depois de infrutíferas buscas incessantes, acabaram por desistir. São felizes. Dão-se todos bem. Mas uma sombra de tristeza paira nas suas vidas, a falta de Alice, a quem a mãe compra presentes de aniversário e Natal e guarda, na esperança do seu regresso.

Passados mais de 30 anos, ficam espantadas, quando recebem uma carta de Alice. Esta acaba por decidir visitá-las. É a partir deste momento que a vida desta família começa a sofrer alterações. Alice vem disposta a roubar a vida da irmã? Porquê? Não posso responder.

Deixo o convite à leitura, que fará as delícias dos apreciadores de um bom thriller psicológico que, sem ser muito pesado, se revela viciante.

0 Comentarios