A Boa Irmã, Sally Hepworth

 Heptworth, Sally (2023). A Boa Irmã. Lisboa: Editorial Presença.

Tradução: Teresa Mendonça
Nº de páginas: 296
Início da leitura: 29/07/2023
Fim da leitura: 31/07/2023

**SINOPSE**
"Duas irmãs gémeas. Uma gravidez muito desejada.

Todos temos um lado negro. E há um dia em que ele aparece.

Fern Castle trabalha numa biblioteca e, três vezes por semana, janta com Rose, a sua irmã gémea, que é casada. Fern foge das multidões e de lugares barulhentos, tentando manter o seu dia a dia o mais tranquilo e estruturado possível. A verdade é que quebrar a rotina pode ser muito perigoso para ela…

Quando Rose descobre que não pode engravidar, Fern vê a oportunidade ideal para retribuir à irmã tudo o que tem feito por ela. Sim, Fern pode dar um bebé a Rose. Só precisa de encontrar um pai. Simples.

Porém, a missão de Fern vai abalar os pilares de uma vida que construiu com muito cuidado e esforço. E mais: há segredos obscuros que voltarão a ver a luz do dia, por mais que ela os julgasse enterrados para sempre.

Adorado por milhares de leitores em todo o mundo, A Boa Irmã é um dos thrillers psicológicos mais lidos de Sally Hepworth e não deixará ninguém indiferente."
Que thriller fantástico! De leitura viciante, repleto de pormenores importantes, que nos poderão ajudar a melhor compreender o final, que é realmente bom!
Duas irmãs gémeas muito diferentes: Fern, que trabalha numa biblioteca e sofre do síndrome de Asperger. Rose, que é casada, e não consegue engravidar e que terá sido abusada sexualmente por um namorado da mãe. Fern está disposta a engravidar para dar um filho à irmã. Mas nem tudo decorre como o esperado. Há segredos, há a mãe que aconselha Fern a não entregar o seu filho à irmã. Mas, porquê? Embale na leitura para perceber e se deliciar com um final absolutamente emocionante!

0 Comentarios