Corações de Papel, Fábio Ventura

 Ventura, Fábio (2023). Corações de Papel. Coimbra: Minotauro.

Nº de páginas: 400
Início da leitura: 04/08/2023
Fim da leitura: 05/08/2023

"Fábio Miguel Ventura nasceu em 1986 em Portimão, terra onde cresceu. Licenciou-se em 2008 em Ciências da Comunicação pela Universidade do Algarve. O gosto pelo fantástico e pela escrita levaram-no a enveredar por esta área. Orbias é a sua obra de estreia.

"Com influências de Stephen King e das séries You e Squid Game da Netflix, chega um novo thriller psicológico repleto de ação, suspense e muitas reviravoltas sobre seis escritores isolados numa residência para criativos que prova ser muito mais do que um retiro para escrever o seu próximo Best-seller.

Num futuro próximo, algures no período pós-pandemia e pós-guerra, as áreas relacionadas com a criatividade e o entretenimento estão estagnadas. Nesse contexto, o mundo da literatura é tomado de assalto com o empregado de Ash Falls, um misterioso programa residencial para escritores que se torna viral e cujo objetivo é isolar seis autores internacionais num local remoto e desconhecido, sem comunicação, distrações ou contato com o mundo exterior.

Através de um rigoroso processo de seleção, seis escritores são escolhidos para embarcar nesta experiência fascinante: Gaspar Jonas, autor de literatura young adult, Cecília Celes, a mestre da auto-ajuda e espiritualidade, Lucas Blackburn, o bad boy do terror, Baltazar Levi , o ghostwriter mais requisitado do momento, Ophelia Amin, a rainha do erotismo, e Benjamin Lee, escritor aclamado e premiado. Os seis criadores ganharam imediatamente uma ligação especial entre si, cercados por uma floresta selvagem e inspiradora algures no mundo. No entanto, o que a princípio parecia ser uma aventura para se concentrarem apenas na produção dos seus livros acaba por se tornar num verdadeiro pesadelo quando são atirados para uma série de jogos bizarros de inteligência, estratégia e sobrevivência."

Um escritor que promete! Este livro, ideal para descontrair num dia de férias, lê-se num ápice. Um enredo bem construído e criativo, sobre o qual não vou tecer mais considerações, uma vez que a sinopse nos diz tudo. É um thriller psicológico bem escrito, viciante, surpreendente até ao fim da narrativa. As personagens não são fáceis de conhecer, também penso que assim o quis o escritor, tornando-as enigmáticas o suficiente para nos prender a elas, aos seus segredos e a tudo o que escondem que esperamos ver desvendado. O Fábio está de parabéns pela narrativa tão atual e tão bem conseguida!

0 Comentarios