As Mais Belas Coisas do Mundo, Valter Hugo Mãe

Mãe, Valter Hugo (2019). As Mais Belas Coisas do Mundo. Porto: Porto Editora.

Nº de páginas:48
Início da leitura: 06/08/2023
Fim da leitura: 06/08/2023

**SINOPSE**
"O meu avô perguntou quais seriam as mais belas coisas do mundo... Ele sorriu e quis saber se não haviam de ser a amizade, o amor, a honestidade e a generosidade, o ser-se fiel, educado, o ter-se respeito por cada pessoa.

A história de um menino que, dentro do abraço do avô, procura encontrar respostas para os mistérios da vida. O avô, que tem ar de caçador de tesouros, revela-lhe o maior de todos para curar a tristeza e a despedida: o encanto. Um conto profundamente comovente sobre a força dos afetos e da memória dos avós."

Mais uma doçura de livro! Um livro de afetos, de memórias e de aprendizagem, numa fase da infância, em que é tão importante desenvolver não apenas o conhecimento do mundo, mas o conhecimento das emoções, dos sentimentos por si e pelos outros, de ideias e de coisas imaginárias. O narrador aprendeu-o com o avô, cujo abraço "se tornava uma casa inteira e acolhia"; o avô, que lhe pedia que nunca se desiludisse, porque "Quem se desilude morre por dentro" e "é urgente viver encantado. O encanto é a única cura possível para a inevitável tristeza."; com o avô aprendeu que "A força do pensamento haverá de criar coisas incríveis, científicas, intuitivas, maravilhosas, deslumbrantes ou amigas. Pensar é como fazer. Quem só faz e não pensa só faz uma parte."
Um livro delicioso que aconselho vivamente!

0 Comentarios