Serei Sempre o Teu Abrigo, Valter Hugo Mãe

Mãe, Valter Hugo (2020). Serei Sempre o Teu Abrigo. Porto: Porto Editora.


 Nº de páginas: 48

Início da leitura: 06/08/2023

Fim da leitura: 06/08/2023

**SINOPSE**

"«O avô, resumido nos sentimentos, sem talento nas aflições, mais maniento e cheio de medo, só dizia: sossega, menina, sossega. Mesmo velhinhos, ele tratava-a como da primeira vez. Era uma menina.»

Um conto delicado sobre a fragilidade dos avós vista pelos olhos atentos do neto.
Na sensibilidade que só as palavras de Valter Hugo Mãe conseguem atingir, acompanhamos a força do amor dos avós um pelo outro e dos dois pelo neto. O poder dos laços da família e do afeto."
Sem dúvida, estes livros de Valter Hugo Mãe são simplesmente maravilhosos. Este, ilustrado pelo próprio autor, não é exceção. mais um livro de afetos no seio familiar. Desta vez, conhecemos a relação entre os avós através dos olhos de um narrador quando era ainda uma criança. Tudo se passa quando a avó é operada e lhe trocam "o coração por um eletrodoméstico". O narrador tem a oportunidade de concluir que, ainda que em vez de coração, a avó tem agora uma "maquineta esperta" não deixou de ter afetos e de continuar a amar. A avó demonstrava afetos de uma forma diferente do avô. Este ocupava, sobretudo, a cozinha e "de tanto matutar, inventara receitas inigualáveis. A avó julgava que a comida era a poesia do avô, aquilo que encontrara para traduzir delicadeza e carinho por todos nós". Já a avó "era puro amor".
Se tiverem oportunidade, não deixem de ler este livro maravilhoso!

0 Comentarios